Congresso de discipulado supera expectativas
O evento ocorreu no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, bairro Tiradentes
Os dias 11 e 12 de agosto de 2023, foram de grande relevância para o crescimento da igreja em Porto Velho, uma vez que aconteceu o Congresso de Discipulado.
O evento ocorreu no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, bairro Tiradentes.
Na sexta-feira (11), às 19h30, deu-se início ao evento, seguido por plenárias, almoço e jantar no sábado (12).
O Coordenador Geral de Discipulado e Supervisor do Setor 14, Evangelista Izaías Silva, foi o primeiro palestrante. Falou sobre o tema: Implantação do Departamento de Discipulado. Primeiramente fez a definição da palavra Discipulado e dividiu-a em quatro fases. Na sequência falou sobre o departamento de discipulado e deu orientações na formação de equipes. Também desenvolveu o tema: Pré-Batismo.
“Alcançamos nossos objetivos; a quantidade de pessoas foi impressionante, a igreja sempre lotada, observamos o interesse das pessoas, orientamos para compra de alguns livros e rapidamente os livros se acabaram; isso mostra que as pessoas que participaram do congresso estavam desejosas de trabalhar na área do discipulado, querem praticar realmente e isso faz a gente pensar que alcançamos o objetivo principal que é despertar a igreja para o discipulado”.
O Coordenador ainda acrescenta que a vida do pastor Nelson é o discipulado, então trabalha nas pisadas dele para que o campo em si desperte para essa tarefa que é o discipulado.
“Acredito que a igreja está caminhando para um grande avivamento; não se pode dizer que uma igreja com 10 a 12 mil membros não esteja em avivamento. Acredito que esse avivamento pode ser ampliado. Creio que está acontecendo o aumento do avivamento na igreja de Porto Velho, mas ainda tem muito para acontecer para a glória de Deus”, esclarece o Coordenador.
O Evangelista Paulo Gonçalves discorreu sobre o tema “Discipulado nos dias de hoje”.
De acordo com o evangelista, o Congresso foi muito produtivo, uma benção, agora é praticar! “A igreja de Porto Velho é amável, muito abençoada e forte. A missão de evangelizar e discipular não é exclusivamente de um departamento; essa missão é da igreja, ela é intransferível, inacabada. Hoje foram nomeados pelo menos uns 120 líderes que já vão fazer um grande trabalho. Vai ser uma benção; se já está bom, vai ficar melhor”!
Sara Josenice, do setor 17, Congregação Calama, participou do evento desde o primeiro dia, conta que o evento foi além de suas expectativas.
“Foi um divisor de águas conhecer muitas informações que mesmo dentro da igreja não estava a par! Pensava que o discipulado era trabalho somente do departamento de discipulado e não é! A igreja é composta de um grupo que deve receber essas pessoas novas. Para mim foi enriquecedor, estou saindo do congresso com muita coisa boa para passar para nossos discipulados e prepará-los para o grande batismo que haverá em outubro”.
Sara conclui: “Perdeu quem não veio; perdeu grandes ensinamentos e principalmente a graça e a benção de Deus que recebemos aqui nesse evento”. E, deixa um conselho: “Participem do próximo, não percam, porque com certeza será ainda melhor que o primeiro”.
Plenárias:
Pré-Batismo: Pr. Rodrigo Sampaio e Ev. Izaías Silva (Porto Velho);
A igreja e suas Propriedades: Pr. Nelson Luchtenberg (Pr. Presidente- IEAD PVH);
As Práticas de visitação: Ev. Raimundo Costa e Pb. Sinei Costa (Cacoal-RO);
O discipulado nos dias de hoje: Ev. Paulo Gonçalves (Cacoal-RO);
As fases do discipulado: Pr. Josiel de Lima Torres (Candeias do Jamarí).
Mãe de Larissa Manoela compartilha posts bíblicos nas redes sociais após polêmica familiar
O desentendimento entre Larissa Manoela e seus pais, Silvana e Gilberto, ganhou relevância nas mídias sociais e foi amplamente discutido
DNIT CONFIRMA AO GOVERNADOR QUE OBRAS DE ASFALTO NO ANEL VIÁRIO DE PORTO VELHO RECOMEÇAM EM BREVE
Não há ainda maiores detalhes sobre quando elas vão recomeçar, quanto tempo irão durar e nem se o dinheiro necessário já está disponível
Prefeitura realiza o sonho da casa própria de 269 famílias durante sorteio de endereços em Porto Velho
Próximo passo é entregar as chaves dos lares aos futuros donos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook