Conheça Aldo Julio, de Rolim de Moura
Em 2016, Aldo foi eleito vereador no município, e durante seu mandato presidiu a Câmara por dois anos

Aldair Júlio Pereira, conhecido como Aldo Júlio, nasceu em 20 de junho de 1966, em Goioerê (PA). Pai e avô, Aldo tem uma trajetória extensa na vida pública e é um nome conhecido no município, especialmente por sua atuação em diversas áreas da administração pública ao longo dos anos.
Em 1993, assumiu o cargo de diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes de Rolim de Moura. No ano seguinte, em 1994, foi nomeado secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, onde também deixou sua marca. Depois de alguns anos no município, Aldo se mudou para Porto Velho em 1998, onde trabalhou por dois anos antes de seguir para Brasília, atuando como assessor no Congresso Nacional.
Ao retornar a Rolim de Moura, em 2002, Aldo Júlio foi nomeado secretário do Poder Legislativo da Câmara Municipal, e em 2005 voltou a assumir a Secretaria Municipal de Esportes. Em um de seus maiores feitos administrativos, fundou a Autarquia Municipal do Esporte de Rolim de Moura (AMEROLIM), contribuindo para o fortalecimento das políticas esportivas na cidade.
Em 2016, Aldo foi eleito vereador no município, e durante seu mandato presidiu a Câmara por dois anos. Em um período de transição, chegou a assumir a prefeitura por 84 dias, após o afastamento do prefeito da época. Em 2018, foi marcada uma eleição suplementar para a escolha de um novo prefeito, da qual Aldo participaria, mas o pleito foi suspenso por uma liminar, e o prefeito afastado reassumiu o cargo.
Concorreu ao cargo de prefeito de Rolim de Moura em 2020, tendo sido eleito pela primeira vez, e reeleito em 2024. Com a reeleição, Aldo traz à prefeitura de Rolim de Moura sua vasta experiência em cargos públicos e sua dedicação ao desenvolvimento do município.
Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura foi criado pelo Decreto-Lei estadual nº 071, de 05 de agosto de 1983, desmembrado do município de Cacoal. Originou-se do projeto de colonização Rolim de Moura implantado na área pelo INCRA, destinado ao assentamento de colonos excedentes do Projeto Ji-Paraná. O nome da cidade foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja (ou Dom Antônio Rolim de Moura Tavares), segundo governador da capitania de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados à região do Vale do Guaporé. É um importante polo regional, sendo a cidade mais populosa e economicamente ativa da Zona da Mata Rondoniense e considerada celeiro político nos anos 90 e 2000, pois teve importantes lideranças políticas locais ocupando os mais altos cargos eletivos como governadores do estado, senadores da república e deputados federais.
Publicidade
Governo de Rondônia apresenta ao vereador Everaldo Fogaça cronograma de obras para abastecimento de água em Porto Velho
As obras contam com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal e visam expandir a infraestrutura hídrica, permitindo que mais famílias tenham acesso à água tratada
Samuel Costa dará carro 0 km a quem provar que Bolsonaro iniciou e concluiu uma obra em Rondônia
Samuel Costa fez duras críticas ao ex-presidente e questionou a falta de investimentos federais em Rondônia durante sua gestão
Incra RO presta contas dos recursos recebidos da emenda parlamentar da bancada federal de Rondônia
Esse recurso está sendo primordial para o Incra alavancar sua atividade, atendendo às demandas represadas por regularização fundiária da população rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook