Conselheiros se reúnem para a 349ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (19/4)
Entre os processos que podem ser apreciados por conselheiros e conselheiras há quatro propostas de atos normativos
Sede do Conselho Nacional de Justiça. Foto: Rômulo Serpa/CNJ
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (19/4), às 14h, a 349ª Sessão Ordinária. Transmitida ao vivo no canal do CNJ no YouTube, a sessão conta com uma pauta de 23 itens. Entre os processos que podem ser apreciados por conselheiros e conselheiras há quatro propostas de atos normativos.
Um trata do aprimoramento da Resolução CNJ n. 345/2020, que instituiu o Juízo 100% Digital. Um segundo atualiza a Resolução Conjunta n. 3/2013, que estabeleceu o Modelo Nacional de Interoperabilidade no Poder Judiciário, e outro cria o Portal de Serviços do Poder Judiciário. Por fim, um ato normativo a ser apreciado pelo Plenário assegura o retorno à unidade de origem para magistrados e magistradas em funções administrativas.
Durante a sessão, os integrantes do Conselho deverão apreciar ainda seis recursos, cinco reclamações disciplinares, três procedimentos de controle administrativo, três pedidos de providências, uma revisão disciplinar e um parecer de mérito sobre anteprojeto de lei.
Sessão Virtual
De 20 a 29 de abril, o Plenário do CNJ julga ainda os processos da 104ª Sessão Virtual, que tem pauta com 41 itens. Os conselheiros devem apreciar um pedido de providências que questiona a Resolução CNJ n. 35/2007, que disciplina a lavratura dos atos notariais relacionados a inventário, partilha, separação consensual, divórcio consensual e extinção consensual de união estável, por via administrativa.
Acompanhe a 349ª Sessão Ordinária no canal do CNJ no YouTube
Alexandre Calil é nomeado presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e da Defesa da Saúde da OAB/RO
Aos 43 anos, 17 deles dedicados a atuação na seara da Saúde Suplementar, Alexandre Calil destaca que recebe a missão com imensa alegria
OAB inicia ações para profissionalizar Comissão de Defesa das Prerrogativas de Rondônia
Segundo a presidente da comissão, Leide da Mata, o objetivo é levar instruções e padronizar os procedimentos de acionamentos e relatoria de processos, com atuação da CDP
Governo anuncia contratações do programa Médicos Pelo Brasil
Primeira chamada terá 529 profissionais para 24 estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook