Conselheiros Tutelares são empossados
O conselheiro tem de ter em mente que o papel dele vai muito mais além do que uma simples função
O Prefeito Municipal, Marcito Pinto (PDT), empossou hoje (10), os dez conselheiros tutelares que irão atuar em Ji-Paraná a partir deste ano de 2020. Eleitos no pleito eleitoral realizado em outubro do ano passado, os conselheiros exercerão o mandato por quatro anos.
Participaram da cerimônia, além do Prefeito Municipal, as promotoras de Justiça Conceição Forte Baena e Marcília Ferreira da Cunha e Castro, os vereadores Joaquim Teixeira, Joziel Carlos de Brito, Jessé Mendonça, Lorenil Gomes, Marcelo Lemos, Isaias Arnica, Edilson Vieira, Claudia de Jesus, Nim Barroso e Obadias Ferreira, a Presidente da Associação estadual dos Conselhos Tutelares, Carla Goes, a Presidente do CMDCA, Angelita Nogueira, e a secretária municipal de assistência social, Sônia Reigota.
Foram empossados cinco conselheiros para atuarem no primeiro distrito e cinco para o segundo distrito. No primeiro distrito irão trabalhar os conselheiros: Márcio Lima dos Santos, Janethe de Almeida Santos, Leandra de Souza Brito, Lucileny Moura Costa e Kátia Cilene Pereira Nascimento. O segundo distrito terá como conselheiros: Carla Maria de Oliveira Goes, Fernanda Fontes Vidal, Aldenor Tavares de Lima, Marluce Messias Correa e Josiani Fernandis Martins.
Como forma de inserir os novos conselheiros ao ambiente em que eles irão atuar, e visando oferecer condições e conhecimento que facilitem o trabalho que será desempenhado por eles, o Conselho do Direito das Crianças e Adolescentes (CMDCA), disponibilizou um curso de capacitação e elaborou uma cartilha que irá funcionar como um manual com todas as instruções, normas e procedimentos básicos, visando orientar o trabalho dos conselheiros junto a rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
A Secretária Sônia Reigota lembrou que o Conselho Tutelar é exerce papel fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes, “pois são esses profissionais que trabalham como intermediários as crianças e jovens em situações de risco e vulnerabilidade e todos os envolvidos na rede de proteção, que são os órgãos que vão realizar o devido atendimento, requisitar serviços e aplicar medidas protetivas necessárias para cada caso.
Já o prefeito Marcito Pinto desejou sucesso aos empossados e ressaltou a importância do papel desempenhado por esses profissionais. “Dedicação, responsabilidade e amor pelo trabalho que irão desempenhar. Isso é o que todos nós esperamos de cada uma de vocês. O conselheiro tem de ter em mente que o papel dele vai muito mais além do que uma simples função. Vocês, a partir de agora, passam a ter uma missão possui extremamente importante contexto social, que é a de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Permitir que esses direitos sejam cumpridos e lutar para melhorar a sociedade nesse sentido”, ressaltou Marcito.
Semes abre vagas para alunos novos do Programa
O programa de escolinha de iniciação esportiva, atendeu em 2019, a mais de 1600 alunos em 09 polos de 04 a 16 anos
Secretário reúne diretores de divisões para planejar 2020
O encontro teve como objetivo discutir ações em prol da melhoria na qualidade da educação no ano letivo 2020
Cerveja contaminada pode ser causa de síndrome que matou uma pessoa
Oito foram internados com sintomas renais e neurológicos em Minas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook