Conselho aprova recursos para aquisição de EPI’S para técnicos da Semasf

A equipe da Semasf apresentou aos conselheiros os critérios para utilização dos recursos definidos pelo Governo Federal

Comdecom
Publicada em 26 de maio de 2020 às 10:58

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), de Porto Velho, na reunião ocorrida na segunda-feira (25), aceitou os primeiros recursos disponibilizados pelo Governo Federal, via Ministério da Cidadania, para aquisição de equipamentos de proteção Individual – (EPI’s), que serão entregues aos técnicos da Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que estão atendendo famílias em situação de risco durante a pandemia do novo coronavírus.

A equipe da Semasf apresentou aos conselheiros os critérios para utilização dos recursos definidos pelo Governo Federal e as providências que serão adotadas para aquisição urgente dos EPI’s devido grande necessidade de reforço da proteção dos servidores que estão na linha de frente do atendimento à população.

Durante a reunião foram discutidas outras pautas como a participação do conselho nas Oficinas Remotas de Planejamento Participativo que estão sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), onde a população e as entidades sociais podem contribuir com a elaboração do orçamento participativo – LDO 2021.

“A reunião foi muito produtiva com a aprovação unânime dos conselheiros da principal pauta que era o aceite dos novos recursos que vão reforçar os equipamentos de proteção de nossos servidores da Semasf que estão diuturnamente atendendo a população em situação de risco social. Estamos atuando em várias frentes para reduzir os impactos no cotidiano da nossa população”, disse a secretária da Semasf, Adriane Soares.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Os BOSTAS de Rondônia

Os BOSTAS de Rondônia

Os seguidores do “Mito” foram rebaixados de gado para bosta em pouco tempo. Ainda assim, muitos continuam cegos seguindo o seu líder e o reelegeriam já no primeiro turno se as eleições fossem hoje