Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher estabelece plano de ação e cronograma de reuniões para 2020
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, ressalta que as reuniões do Conselho Municipal visam melhorias em relação à valorização da mulher
Ouvidoria da Mulher em ação na zona leste de Porto Velho
Com o objetivo de deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) estabeleceu o cronograma de reuniões ordinária para o ano de 2020, assim como o plano de ação. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) tem participação no Conselho onde ocupa uma cadeira na presidência por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA).
O plano de ação objetiva estruturar o Conselho Municipal no que diz respeito aos direitos da mulher. Nele estão previstos a realização de oficinas, participação de eventos de formação e capacitação, promover o conselho nos distritos que visa esclarecer as mulheres sobre seus direitos e ensiná-las como se prevenir contra a violência doméstica, dentre outros pontos.
As reuniões ficaram definidas para toda quinta-feira da segunda semana de cada mês, das 15h às 18h, no Espaço Mulher localizado na Avenida Antônio Pereira Lima, 2360, Embratel.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que a Ordem tem uma participação fundamental no Conselho Municipal por meio da CMA, uma vez que este atua na conscientização de projetos como, por exemplo, a Ouvidoria da Mulher, um canal em que todas as mulheres do município de Porto Velho podem fazer denúncias de violência doméstica.
A presidente da CMA, Karoline Monteiro, ressalta que as reuniões do Conselho Municipal visam melhorias em relação à valorização da mulher. “Nossos projetos e ações foram discutidos com muita dedicação e atenção. Estamos focadas em realizar ações efetivas e concretas em prol da mulher”, diz.
JF atende OAB/RO e advogado não precisa reconhecer firma em procuração à CDL
A liminar de urgência foi deferida ainda no início da demanda, em junho de 2019
Cabe agravo de instrumento contra decisão que defere ou indefere inversão do ônus da prova em ação de consumo
A decisão interlocutória manteve a distribuição legal do ônus da prova, indeferindo o pedido de redistribuição judicial do ônus feito pela Ático
Rodovias são atendidas com drenagem e encascalhamento pelo DER na região
Os serviços na região buscam evitar atoleiros e lamaçais no inverno amazônico, cumprindo, assim, a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de atender à população com trafegabilidade segura, como também garantir o escoamento da produção rural
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook