Conselho Municipal de Políticas Culturais é formado em Porto Velho
No evento foi discutido o Plano de Cultura do município e a eleição do presidente, delegados e titulares do Conselho Cultural
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (FUNCULTURAL), realizou na última terça-feira (27), a cerimônia de posse do novo Conselho municipal de Políticas Culturais – CMPC, que foi votado e escolhidos na 4ª Conferência Municipal de Cultura realizada no dia 08/08/2019 no Teatro Guaporé.
Durante o evento foi realizada a eleição do novo presidente do Conselho de Cultura, Natanael Costa Prestes. Estiveram presentes diversos representantes das frentes culturais da cidade, e também foram eleitos os delegados, titulares e suplentes que integrarão o conselho. Já o novo presidente do conselho, participará da Conferência Estadual que acontecerá no mês de outubro.
“O novo conselho contribuirá para que a cultura circule e faça valer o Plano de Cultura, mas o poder público não pode trabalhar apartado da classe artística e população, precisamos do apoio de todos para que em conjunto façamos valer os recursos”, disse o diretor do Departamento de Patrimônio da Funcultural, Altair Santos (Tátá).
O novo Plano de Cultura da cidade, direcionará os recursos culturais pelos próximos dez anos, no encontro foram abordadas diversas melhorias, sugestões e novas ideias dos artistas para com o poder público.
As propostas dos artistas para a melhoria da cultura no município servirão de base para a construção do Plano Municipal de Cultura, que agora com o novo conselho entrará em fase de formatação, onde as melhores ideias serão selecionadas.
Representantes de várias frentes do cenário cultural de Porto Velho estiveram presentes na conferência, como arte indígena, patrimônio, literatura, dança, cultura popular, música teatro, audiovisual, afro-brasileiro e artes visuais.
Justiça Eleitoral amplia uso do PJe para zonas eleitorais
Desde que lançou o PJe, plataforma que representa maior economia, segurança e agilidade nos trâmites processuais
Delator da Lava Jato diz que lavou dinheiro para Grupo Silvio Santos
Os depoimentos de Assad foram compartilhados entre procuradores do Ministério Público Federal no aplicativo Telegram
Vaza Jato prova que Lava Jato manipulou a imprensa para intimidar investigados
Eles disseram explicitamente em chats do Telegram, era intimidar seus alvos para que eles fizessem delações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook