Consulta Pública: construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020
É importante que a sociedade participe e assim contribua com sugestões que possam ser efetivadas em ações.
Toda a sociedade pode participar da elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. A Resolução 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tornou possível a realização da consulta pública que atende os princípios da gestão participativa e democrática das políticas judiciárias. As opiniões são feitas via web e podem ser efetivadas no período de 22 de julho a 11 de agosto. Clique aqui para participar.
Trata-se de uma ação que será acompanhada pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário (RGCPJ) e que posteriormente consolidará e encaminhará as sugestões ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ione Konzen, destaca a relevância da participação de todos na consulta. “É importante que a sociedade participe e assim contribua com sugestões que possam ser efetivadas em ações. Fazer isso é pensar numa estratégia que possa contribuir na melhor gestão para aumentar o desempenho institucional”.
A sociedade em geral poderá opinar sobre alguns eixos temáticos como "Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional", "Adoção de soluções alternativas de conflito", "Impulso às execuções fiscais, cíveis e trabalhistas", "Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes" e enviar sugestões gerais.
Metas do Judiciário
As Metas Nacionais do Poder Judiciário significam o compromisso com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional mais célere, com mais eficiência e qualidade. Essa atividade é mais uma oportunidade para o Judiciário, junto com entidades da sociedade e servidores, definir de fato as prioridades para os eixos da Justiça estadual e se tornar cada vez mais eficiente de forma democrática e justa.
Chamada de artigos científicos para segunda edição de e-book da Emeron
Serão aceitos artigos que guardem relação com o título da publicação em português, espanhol ou inglês, com no mínimo 10 e no máximo 20 páginas (desconsiderando-se os elementos pré e pós-textuais).
Da extirpação do câncer teológico antes da metástase
E já adianto que não vou me deter em considerações teológicas ou filosóficas, por uma razão bem simples: o mal não merece consideração.
Pesquisadores avançam no conhecimento sobre vetores de Leishmaniose em RO
Algumas espécies de flebotomíneos têm importância na transmissão de parasitas pois são vetores de protozoários que causam as leishmanioses



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook