‘Consultório na Rua’ mantém atendimento médico à população em situação de risco
O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo
Para facilitar o acesso à saúde, a Prefeitura de Porto Velho levou atendimento médico para dezenas de pessoas com o Projeto ‘Consultório na Rua’, nesta terça-feira (12). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e teve como polo a Paróquia Sagrada Família, à rua Buenos Aires, Embratel.
O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo. Segundo o coordenador da ação, Raony Gomes Ferreira, o local escolhido foi estratégico, pois é uma referência à população em situação de rua por desenvolverem um trabalho de segurança alimentar para cerca de 150 pessoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
“Atendemos pessoas que tenham algum abandono de tratamento ou acesso que não é tão garantido pela rede de saúde e, neste momento de pandemia (Covid-19), para garantir que a saúde de cada um esteja garantida com prevenção e orientação sobre o contágio e, com isso, saibam que possam contar conosco”, disse Ferreira.
O “Consultório na Rua” tem sua base na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maurício Bustani e executa, entre outros, o rastreio de pessoas assintomáticas dos grupos de risco de doenças diversas, além do mapeamento das estratégias que já executam quanto aos cuidados, com a proposta de prestar atenção integral à pessoa humana.
DOAÇÃO DE MÁSCARAS
Na ocasião, a representante do projeto “Costuras de Amor”, Elizabeth Lucas de Amorim, realizou a doação de 100 máscaras feitas em tecido à equipe da ação para serem entregues àqueles que buscaram por atendimento no “Consultório na Rua”.
Prazo para declaração de rebanho à Idaron é prorrogado até o dia 30 de junho
A campanha é voltada aos criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos (animais suscetíveis à Febre Aftosa), equídeos e aves.
TRANSPOSIÇÃO: processos de servidores de Rondônia são deferidos e CEEXT pede complementação de documentos
A CEEXT também pediu complementação de documentos de 5 servidores do Estado. Outros 10 servidores tiveram revisão de ofício, mas foram indeferidos
Colheita dos cafés Robustas Amazônicos avança e chega a 40% em Rondônia
Rondônia é o 5° maior produtor de café do país, ficando apenas atrás de Minas Gerais, Espirito Santo, São Paulo e Bahia. Deverá produzir em torno de 2,3 milhões de sacas de 60 kg de café na safra 2020
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook