Contas reprovadas: Camurça, Pimentel, Melki, Roberto Sobrinho e Cassol são alguns nomes que constam do listão do TCE

No total, são 103 nomes, incluindo de pessoas que já morreram. Entre os vivos, alguns nomes se repetem mais de uma vez, como o de Roberto Sobrinho e Carlinhos Camurça.

Tudorondonia
Publicada em 31 de julho de 2018 às 16:59
Contas reprovadas: Camurça, Pimentel, Melki, Roberto Sobrinho e Cassol são alguns nomes que constam do listão do TCE

O Tribunal de Contas de Rondônia divulgou, nesta segunda-feira, a relação de responsáveis cujas contas foram reprovadas ou têm parecer prévio contrário à aprovação, em decisão transitada em julgado (que não cabe mais recurso no âmbito daquela Corte).

Na lista constam os nomes dos ex-prefeitos Roberto Sobrinho e Carlinhos Camurça, de Porto Velho; José Luiz Rover e Melki Donadon, de Vilhena; do senador licenciado Ivo Cassol e do presidente regional do MDB e suplente do senador Valdir Raupp, Tomás Correia, e ainda do ex-secretário estadual de Saúde Williames Pimentel. 

No total, são 103 nomes, incluindo de pessoas que já morreram. Entre os vivos, alguns nomes se repetem mais de uma vez, como o de Roberto Sobrinho e Carlinhos Camurça.

Outros são campeões de contas irregulares, como o ex-secretário adjunto de Educação Jucélis de Freitas Alves e a ex-secretária estadual de Educação Sandra Marques.

Também constam nomes de vários condenados à prisão: Natan e Marcos Donadon; Natael José da Silva, Carlão de Oliveira e a notória ex-deputada estadual Helen Ruth.

A lista, que está disponível para toda a sociedade, é utilizada pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral para avaliação de possível inelegibilidade. A relação é atualizada diariamente, tendo em vista novas decisões da Corte de Contas ou então decisões judiciais.

LEIA TAMBÉM: Confira o listão atualizado de gestores rondonienses com contas reprovadas ou parecer desfavorável

Comentários

  • 1
    image
    Jucélis Freitas de Sousa 31/07/2018

    Acho muito estranho e de intenções duvidosas, esse site publicar minha foto numa matéria caracterizada para registro de candidaturas, sabendo este, que eu não tenho nenhuma pretensão de me candidatar a qualquer cargo eletivo, nem meu nome aparece em nenhuma pesquisa de intenção de votos. Compreendo tambêm que o Tribunal de Contas do Estado não devia está fazendo sensacionalismo com divulgações de listas com nomes de pessoas inocentes e injustiçadas. No meu caso, esta Corte sabe muito bem, que eu não roubei e nem desviei nenhum recurso da pasta em que fui gestor no Governo anterior. Todos processos que passaram pelas minhas mãos, foram tramitados na mais rigorosa lisura e na forma da lei. O que aconteceu foi que eu era gestor de uma pequena Secretaria da Cultura e Esporte do Estado, com um pequeno orçamento, recheado de Emendas Parlamentares que através delas foram transformadas em Convênios solicitados pelos Deputados e autorizados pelo Governador da época. Fui alertado pelo TC-Ro, para que fosse formada uma comissão de controle e de imediato tomei as providências na formação da mesma, mas não foi autorizado pelo Governador a criação da tal comissão. Diante de tantas dificuldades, com poucos funcionários, tive bastante trabalho para realizar o acompanhamento e as prestações de contas dos conveniados. E assim, após terminado a minha gestão, começaram as cobranças e exigências do TC de forma persistentes e exageradas,sem que eu pudesse constituir um advogado pra me defender de uma enxorada de citações e cobrança de multas exorbitantes.

  • 2
    image
    luiz souza 31/07/2018

    O nobre jornalista esqueceu de uma parte muito importante da materia do tce - ro "O Tribunal de Contas ainda ressalta que a relação não configura inelegibilidade dos relacionados, uma vez que compete somente à Justiça Eleitoral, após a devida análise, divulgar a listagem com os nomes dos inelegíveis, deferindo ou não o direito de concorrer dos candidatos incluídos na lista de gestores com contas desaprovadas ou com parecer prévio contrário à aprovação." foi intencional ?

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook