Continua atendimentos do Call Center para casos de Covid-19
O Centro de Atendimento de Coronavírus é composto por médicos que estão de plantão 24h
Continua acontecendo o atendimento especial do Call Center para os pacientes com suspeita de Covid-19 . O número 0800 647 5225 vai funcionar como teleconsulta, onde o paciente será atendido por uma equipe médica e, conforme os sintomas apresentados, encaminhado para atendimento presencial.
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) elaborou o Call Center que começou a funcionar desde a terça-feira (31), onde equipes compostas por médicos, que estão de plantão 24 horas, estão atendendo a população, tirando dúvidas e esclarecendo sobre a melhor forma de condutas que cada indivíduo deve realizar.
Os pacientes passarão por uma triagem onde os profissionais orientam: os que estão com sintomas leves precisam obedecer ao isolamento social domiciliar obrigatório. Os de sintomas moderados necessitam da consulta presencial, que serão realizadas no recém-criado Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus. E aqueles com sintomas graves serão orientados a ligar para o 192 (SAMU) ou procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima de casa.
Centro de Atendimento para casos suspeitos
Para atender as pessoas que apresentam sintomas moderados de Covid-19, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) criou o Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus, que a partir desta terça-feira (31) entra em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A unidade vai atender exclusivamente aqueles pacientes encaminhados pelo Call Center (0800 647 5225).
O Centro de Atendimento para casos suspeitos do novo coronavírus vai funcionar 24 horas, com uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros e demais profissionais capacitados para prestar apoio e acolhimento adequado à população.
O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está localizado na Avenida Sete de Setembro (esquina com Av. Rio Madeira) nº 2010.
Artesanato de máscaras caseiras prospera e atende Porto Velho durante a pandemia
A venda de máscaras caseiras tem crescido em Porto Velho. Pessoas desempregadas movem pequenos ateliês, cuja produção sai a cada 24 horas
Prefeito Hildon Chaves conversa com empresários ligados ao setor da indústria
Gestor agradece apoio e união dos empresários e garante que fará tudo que for possível para superar esse momento
Prefeitura detalha calendário de pagamento do auxílio emergencial
A segunda parcela será no fim de abril, entre os dias 27 e 30, dependendo do mês de aniversário da pessoa e a terceira e última parcela será quitada a partir de 26 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook