Capital já tem 19 casos de Coronavírus
São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular credenciado pelo Ministério de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa mais dois (2) casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19), em Porto Velho, confirmados na manhã desta terça-feira (7). Com isso, sobe para 19 o total de pessoas que testaram positivo para a doença na Capital.
São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular credenciado pelo Ministério de Saúde. Ambos apresentam bom estado de saúde e se recuperam em casa.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa estão monitorando e orientando os pacientes sobre os procedimentos que precisam ser adotados para bloquear a cadeia de transmissão do vírus.
Semusa esclarece caso clínico-epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19)
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), esclarece que:
Conforme Guia de Vigilância Epidemiológica e Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença pelo Coronavírus, o diagnóstico positivo por critério clínico-epidemiológico para o novo coronavírus (Covid-19) é atestado quando um caso confirmado laboratorialmente mantém contato próximo ou domiciliar com outras pessoas e estas apresentem febre, ou pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, nos últimos 14 dias após o contato.
Lançado Movimento SOS.RO para ajudar famílias carentes frente à pandemia causada pelo coronavírus
Trata-se de uma campanha idealizada pelos membros da AMERON, AMPRO, AMDEPRO e Tribunal de Contas, com o apoio de diferentes segmentos da sociedade e servidores públicos
Orçamento participativo: TJRO abre consulta pública
Nesse sentido abre a consulta pública para elaboração do orçamento de 2021, o que pode ser feito, eletronicamente, por meio de formulário
Risco de contaminação pelo novo coronavírus em presídio, sem provas, não dá liberdade a preso
No pedido, a Defensoria Pública alegou o risco de Marcos ser contaminado pelo novo coronavírus no presídio em que se encontra
Comentários
Ou esses testes foram comprados depois da fronteira oeste do Mato Grosso ou existe alguma manipulação de resultados, só os testes em hospitais particulares dão positivos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook