Contra o veto: Joelna Holder é solidária aos vigilantes em votação na Câmara
Vigilantes estiveram presentes na votação do veto da prefeitura sobre a substituição dos profissionais por máquinas.
A polêmica do veto sobre a situação dos vigilantes de Porto Velho. O veto da prefeitura é sobre o Projeto de Lei que proíbe a substituição dos vigilantes por câmeras de segurança, garantindo assim o lugar dos trabalhadores em seus postos.
Joelna Holder (MDB), para evidenciar a defesa dos cidadãos, votou contra o veto, para manter o emprego de quase 900 homens e mulheres que vivem na dependência desta profissão.
Durante a sessão falou sobre a busca pessoal para entender melhor a situação e procurou a solução com reuniões que aconteceram representantes da secretaria de educação, da Superintendência Municipal de Gestão dos Gastos Públicos (SGP) e diretamente com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB).
"O que está em jogo aqui é decididamente as centenas de famílias de Porto Velho que ficarão desempregadas, sem seu sustento. Os cidadãos portovelhenses que estarão completamente afastados do mercado de trabalho. Se o nosso voto fosse favorável ao veto, eu tenho certeza que eu não conseguiria dormir, porque aqui, está se falando de emprego, de renda, do pão de cada dia", discursou a vereadora.
Ao final do discurso, Joelna foi aplaudida e a população percebeu a luta da parlamentar na defesa da família. Durante a votação, o voto foi contra o veto da prefeitura, em favor dos vigilantes.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook