Contraktor e Cláusula Certa se unem para descomplicar rotina dos advogado

Parceria oferece serviços gratuitos que tornam a confecção e a assinatura de documentos menos burocrática

Assessoria
Publicada em 19 de abril de 2021 às 16:25
Contraktor e Cláusula Certa se unem para descomplicar rotina dos advogado

 De acordo com o relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2020 foram contabilizados 77,1 milhões de processos em andamento nos tribunais de todo o país. Esses dados são um espelho de quantos processos são iniciados por advogados no Brasil
.
Além das declarações que são enviadas aos fóruns e tribunais, ainda existem os documentos, que ficam apenas concentrados entre as partes e os escritórios ou advogados autônomos. Foi pensando no trabalho que os profissionais têm com esses documentos que o AssinaturaGrátis.Com, ferramenta da Contraktor, e Cláusula Certa se uniram para oferecer gratuitamente assinatura eletrônica e cláusulas contratuais para os profissionais da área.

Com essas ferramentas, os advogados podem confeccionar documentos a partir do maior repositório de cláusulas do Brasil, que possui material aprovado por profissionais da área jurídica, e enviá-los para a assinatura eletrônica das partes envolvidas em ambiente digital e de forma totalmente segura.

Segundo Bruno Pazetti, CEO do Cláusula Certa, a ferramenta nasceu para criar um ambiente de colaboração entre os operadores do Direito. "Nosso portal público disponibiliza conteúdo de alta qualidade gratuitamente para todos os usuários cadastrados. Nos destacamos, além da qualidade do conteúdo, pela plataforma de tecnologia onde este conteúdo é entregue. Com o tempo, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos começaram a nos pedir que fosse disponibilizada a mesma plataforma que está no ar no ambiente público de maneira privada. Assim nasceu o Cláusula Certa na sua versão enterprise, onde escritórios e departamentos gerem o seu próprio conteúdo de forma privada."

De acordo com Bruno Doneda, CEO da Contraktor, a ideia de unir essas ferramentas surgiu para tornar a rotina dos usuários menos atribulada. "Com o uso da tecnologia, nós buscamos desburocratizar processos que não precisam ser mais lentos e morosos dentro da área jurídica e oferecer aos advogados uma forma simples e mais barata de seguir com seus processos." Segundo um levantamento realizado pela Contraktor, somente na Assinatura Grátis os advogados realizam em média 600 formalizações de contratos por dia.

Um dos usuários da ferramenta é Felipe Franchi, presidente da comissão de direito empresarial da OAB Piracicaba, que comenta que as complicações precisam ser reduzidas no Brasil. "Nosso país é muito burocrático. Ainda é o país do carimbo, que tem que ir no cartório. Conheci a startup em 2020 e achei a ideia genial pela facilidade. Você sobe o documento e controla quem assinou, quem falta assinar e o documento fica armazenado na nuvem. Facilita a vida absurdamente."

Fernando Schumak é advogado, fundador da Schumak Law e professor em um curso universitário de direito e incluiu essas tecnologias em seu dia a dia, assim como outros escritórios de advocacia vem fazendo. Para ele, a plataforma é uma ferramenta que precisa chegar a todos. "É mais do que um produto, é uma ideia, um movimento. Temos que abrir esse mercado, ainda não é comum", finaliza.

Sobre a Contraktor

Por acreditar que uma vida sem burocracia é muito mais produtiva, a Contraktor está transformando a forma como as empresas podem gerir contratos e digitalizar documentos em todo o país. A plataforma oferece aos clientes soluções completas de gestão na nuvem, automatizando o ciclo dos processos e reduzindo o tempo de tramitação. Inovadora no segmento de Contract Lifecycle Management (CLM) e Assinatura Digital, a Contraktor possui ferramentas que podem ser aplicadas em todos os departamentos das empresas, do comercial ao jurídico, passando pelo financeiro e RH. Além da contração dos serviços B2B, B2C e de solução gratuita de assinatura digital ( assinaturagratis.com).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook