'Contratação de médicos fortalece atendimento nos municípios' , diz deputada Cláudia de Jesus
Iniciativa atende demandas da deputada e visa melhorar o acesso à saúde
Rondônia precisa de mais profissionais de saúde (Foto: CFM)
A contratação urgente de médicos especialistas em Rondônia, tema de diversas indicações apresentadas pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), resultou no lançamento de um processo seletivo pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O edital prevê 332 vagas para profissionais de nível superior, com 166 oportunidades destinadas à capital, Porto Velho, e outras distribuídas entre diferentes municípios.
A medida busca garantir o fluxo de atendimentos e cirurgias em localidades onde a escassez de profissionais vem comprometendo o acesso à saúde. A deputada, que preside a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa, destacou a importância do diálogo com o secretário da Sesau, Coronel Jefferson Rocha, e demais gestores da pasta para viabilizar a iniciativa.
"Essa é uma conquista para a população rondoniense. A contratação de mais médicos vai assegurar um atendimento mais rápido, além de fortalecer o processo de regionalização da saúde em nosso estado", afirmou Cláudia de Jesus.
Com a retificação do edital, algumas áreas de atuação foram atualizadas, ampliando as possibilidades de reforço nas equipes médicas. A expectativa é de que os novos profissionais sejam distribuídos estrategicamente para atender à alta demanda dos municípios, promovendo melhorias no sistema de saúde estadual.
Senado adia projeto que autoriza cassinos e bingos no país; proposta fica para 2025
Projeto foi retirado de pauta a pedido do relator, senador Irajá, após manifestação de senadores sobre tramitação
Alan Rick aponta abusos contra estudantes de Medicina brasileiros na Bolívia
Sebastião teria cometido suicídio após abusos e maus-tratos no local onde realizava seu último ano de internato
Seif celebra aprovação de fim da fiança para lesão por violência doméstica
O texto agora segue para análise terminativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois vai para a Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook