Controladoria Geral de Porto Velho celebra mês de Conscientização da Auditoria Interna
Data celebra a importância das ações de controle, fiscalização e monitoramento
Data celebra as ações de controle, fiscalização e monitoramento
Maio é o mês internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna. Neste sentido, a Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM) realiza diversas atividades de compartilhamento e aperfeiçoamento das atividades de controle.
Até o momento, três reuniões foram realizadas para discutir as ações previstas no Plano Anual de Atividades do Controle Interno (PAACI). Os encontros aconteceram nos dias 21 de março, 1º de abril e 3 de maio e reuniu os Departamentos de Auditoria (DEA), de Responsabilidade Fiscal (DRF) e de Acompanhamento de Gestão e Transparência (DGT).
Para fins de consolidar as atividades alusivas ao mês, a CGM promoverá uma reunião do Departamento de Organização e Planejamento para apresentação do Relatório de Monitoramento de Auditorias do exercício de 2021.
“O mês de maio remete a importância das ações de controle, fiscalização e monitoramento e, sobretudo, tem o propósito de aproximar o controle e seus profissionais dos auditados e vice-versa. Esse posicionamento busca romper com a concepção equivocada de que a atividade de auditoria atua somente para encontrar problemas. Buscamos mostrar que a atividade existe para contribuir com a melhoria da gestão pública”, explica a Controladora Geral do Município, Dra. Patrícia Damico do Nascimento Cruz.
O mês também ressalta a importância da adesão pelo órgão às normas internacionais de auditoria, em busca de adicionar valor e melhorar as operações das unidades auditadas no alcance de seus objetivos, mediante abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de governança, de gestão de riscos e de controle.
Para melhor acompanhar as atividades realizadas pela CGM, basta acessar a página da CGM na internet.
Esportistas falam da expectativa de realização do Interdistrital
Evento começa no dia 27 de maio, no distrito de Extrema
Artistas urbanos ilustram projeto do STF sobre liberdades
O lançamento das publicações está previsto para acontecer na primeira quinzena de agosto
STF julga inconstitucionais atos do Ministério da Justiça sobre dossiês contra antifascistas
O Plenário reiterou que as atividades de inteligência devem respeitar o regime democrático, sem perseguir opositores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook