Convênio permite que revalida de medicina possa ser realizado em Ji-Paraná
A revalidação de Diploma é um processo criado pelo governo brasileiro para autenticar os diplomas adquiridos em instituições estrangeiras.
O Prefeito Municipal, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (6), um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e Centro Universitário São Lucas para que médicos que se formem fora do Brasil possam realizar o processo de revalidação do diploma em Ji-Paraná. A revalidação de Diploma é um processo criado pelo governo brasileiro para autenticar os diplomas adquiridos em instituições estrangeiras.
Participaram do ato, além do Prefeito Municipal, a secretária municipal de saúde Guaraciaba Teixeira, secretário Municipal de Indústria e Comércio, Carlos Magno, a reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva e a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição, Viviane Araújo.
O convênio prevê a disponibilização de toda a estrutura da Rede Municipal de Saúde para a execução das atividades práticas supervisionadas e obrigatórias que os formandos de medicina precisam realizar como complementação para revalidação de diploma de médico, obtido no exterior. O processo de complementação para revalidação será oferecido pelo Centro Universitário São Lucas, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Para o prefeito Marcito Pinto, firmar esta parceria com a instituição de ensino recém chegada em Ji-Paraná, é importante para fomentar a economia e discussão acadêmica no município, além de contribuir com a melhora no atendimento oferecido a população.
“Este convênio permitirá uma melhora na saúde pública municipal. Iremos receber o apoio dos médicos que estão fazendo o curso complementar e aumentaremos a eficácia dos serviços de saúde. Tudo isso sem custo aos cofres públicos”, explicou o prefeito.
A reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, explicou que o convênio tem validade de um ano e meio e terá inicio já nos próximos dias.
“Este convênio é muito importante para todos os envolvidos. A parceria irá favorecer para que estes profissionais que buscam a revalidação do diploma fixem moradia na região e conheçam o Sistema Único de Saúde, o SUS e os protocolos de atendimento brasileiros. Todo esse processo só foi possível por conta da estrutura que a Prefeitura de Ji-Paraná oferece. Agrademos a sensibilidade de enxergar tudo isso como uma forma de desenvolvimento para o município”, ressaltou a reitora.
A secretária de saúde do município, Guaraciaba Teixeira, comemorou a parceria. “Ji-Paraná só tem a ganhar com este convênio firmado. Os profissionais terão a oportunidade de conhecer as políticas de saúde do nosso país praticando o que já sabem. Isso é relevante para o nosso atendimento nas unidades de saúde municipais”, ressaltou a secretária.
Em visita técnica, fiscalização do TCE conhece práticas e procedimentos de hospital em Porto Velho
Na visita ao Hospital de Amor, a equipe do TCE foi recepcionada pelo diretor executivo Jean Negreiros, juntamente com diretores e colaboradores, e pôde conhecer atividades, procedimentos e rotinas feitos no hospital.
Ponto facultativo de 21 de junho é cancelado por decreto
O ponto facultativo do dia 21 de junho (sexta-feira), após o feriado de Corpus Christi, determina-se revogado, havendo, então, expediente nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo.
CNJ aprova formulário que avalia risco de morte de mulher vítima de violência
O Formulário Nacional de Avaliação de Risco terá 24 questões, que abordam aspectos da vida do agressor e da vítima e mapeiam o histórico de violência entre os envolvidos.
Comentários
Boa tarde quero saber qmqual sera o valor e q requisitos são para fazer a inscrição?
Boa tarde quero saber qmqual sera o valor e q requisitos são para fazer a inscrição?
Quais os passos a seguir! Onde ou qual instituição podemos procurar em Jiparaná? Walquiria
Eu preciso falar a prova da Universidade do Mato Grosso e não conseguindo, gostaria muito de fazer a revalidação em No Paraná.
Boa tarde eu me formei em medicina em Cuba no ano 2016 estou interessada em fazer a revalidação do diploma. Gostaria de ter mais informação do proceso. Muito obrigada.
Tenho um filho nicacio Bezerra de souza que terminou o curso de medicina está aguardando documentação do Paraguai, temos interesse de fazer a revalidação, gostaria de mais informações detalhadas
Parabéns pela iniciativa Eu sou Dra em Medicina, especialista em Medicina Geral Integral com 10 anos de trabalho, destacando-me na área da Ginecobstetricia, Pediatria, Medicina em Comunidade, Medico de Diagnóstico na Comunidade e na Psiquiátrica. Queria saber quais são os requisitos que preciso pra me inscribir na Revalida
Joel E os alunos vão ter algum custo , para pagar para esta fazendo essas comprimentaçoes Parabéns ao Prefeito por essa tao importante parceria, mas , o que não pode é cobra um valor absurdo dos coitados dos nossos alunos , que se formao fora, e chega aqui no Brasil, algumas faculdades, ainda querem cobrar um valor, que a maiorias deles não tem para pagar. Se cobrarem um valor. mínimo tudo bem, agora o que não pode é cobra 70 a ter 150 mil reais para fazer , essa comprimentaçao
Parabéns para o prefeito e os demais envolvidos por essa linda atitude...Pois sabemos o sofrimento que é se formar em medicina em outros paises se no Brasil que falamos a mesma lingua já soa dificuldades...pois naqueles países aprendem tb o ingles o espanhol...e realmente aposto neles por estudar com pouco recursos financeiros...acabamos nos deslocando pra lá pelo fato deque no Brasil só filho de rico conseguiria se formar nesse tao sonhado curso que a cada dia vem atraindo mais e mais estudantes....sabemos tb...que estudar naquela nacionalidade estrangeira significa muta garra e gorça de vontade...por isso nao tenho dúvida...nosso Brasil terao sim profissionais habilitados e de grandes sucesso....agradecemos por ter iniciado essa parceria com a UFMT...PARABÉNS inteligencia e boa vontade a quem tem....nasceu em mim uma esperança inabalável e incomparável...pois tenho duas filhas em Santa Cruz fazendo o curso de medicina....tenho amigos que acabaram recentemente....minha felicidade é inenarrável OBRIGADA AMORES DEUS abençoe grandemente....um progresso desse temos que divulgar mais e mais👏👏👏👏👏
Buenas noches Soy Medico Especialista en Medicina General Integral con 8 Años de Experiencia destacandome por los servicios de Ginecobstetricia, Medicina Interna, Pediatría, Y área Rural como médico de familia, Como podría postularme para está Revalida.
Buenas Soy Venezolana Médica Integral Comunitaria, con 5 Años de Experiencia destacandome por los servicios de Ginecobstetricia, Medicina Interna, Pediatría, Y área Rural como médico de familia, además de tener una Maestría en Asesoramiento Genético. Como podría postularme para está Revalida.
Boa noite sou médico cubano com 19 anos de formação . Moro em araucária Paraná. Como posso ir a trabalhar e revalidar meu diploma por esse estado. Meu e-mail [email protected] Grato
Gostei muito da iniciativa Da prefeitura junto a faculdade eu sou médico cirurgião geral venezuelano estou na espera de uma oportunidade para fazer minha revalidação Moro na boa vista Roraima a 2 anos gostaria de fazer a revalidação alí com voces. Gostaria mais informações meu contato 95991281732
Oi sou medico integral comunitario da venezuela com dois anos de serviço na meu pais. Tenho experiença en trabalho com a comunidade moro faz um ano em santo angelo quero revalidar meu diploma medico. Preciso imformaçao meu e-mail. [email protected]
Oi sou medico integral comunitario da venezuela com dois anos de serviço na meu pais. Tenho experiença en trabalho com a comunidade moro faz um ano em santo angelo quero revalidar meu diploma medico. Preciso imformaçao meu fone 55 997037732
Fico imensamente feliz em ver as cidades de Rondônia recebendo tantos benefícios para melhorar, a cada dia, a saúde dos rondoniense. Somos médicos ( meu marido e eu) e atuamos por 10 anos em Cacoal iniciando em 1981. A saúde ainda era muito precária . Trabalhávamos com poucos recursos .Hoje, vendo todo este progresso é muito bom . Guaraciaba, nossa amiga desde esta época é o nosso orgulho pelo muito que fez e faz pelo cidadãos de Cacoal e Ji-Paraná.. Parabéns a todos .
Parabens pela ideia maravilhosa,sou medica formada fora ,moraria em Jiparana sim para revalidar meu diploma.
Olhe seria ótimo ter flexibilidade para revalidar, eu sou médico especialista em Medicina familiar, trabalhe no PMM durante 4 anos, moro aqui em Brasil de forma legal (todos meus documentos em situação regular), casado com brasileira, agora desempregado aguardando revalidar o diploma médico e precisando de trabalhar para levar saúde as comunidades mais desasistida e poder sustentar minha família...acho ótimo que se flexibilice o revalida.....parabéns pela a iniciativa esso vai levar mais qualidade de vida a nossa população, Deus quera e eu possa fazer para trabalhar com vcs...
Pessoal preste atenção a São Lucas é particular não pode revalidar ela fez convênio com a Federal, para expedir o diploma revalidado, no entanto é muito caro para conseguir revalidar. O município vai só oferecer o hospital para os formados no exterior complementar. E a São Lucas que vai gerenciar isso.
Bom día. Eu quería saber se o convenio, e' somente para brasileiros. Eu Sou da bolivia, Agradecería sua resposta.
Muito legal esse projeto, mas como posso ter mais informação? O Brasil tem que dar oportunidade a todo aquele que acolho o Brasil para exercer sua profissão. Agradeço muito sim nos informaram sob isto.
Muito legal esse projeto, mas como posso ter mais informação? O Brasil tem que dar oportunidade a todo aquele que acolho o Brasil para exercer sua profissão. Agradeço muito sim nos informaram sob isto.
Está iniciativa é excelente.Como posso ter mais informações sobre esta revalidação?
Não sei a razão do Governo Federal, não facilitar a revalidação dos diplomas dos alunos que precisam buscar em outro Pais, uma oportunidade que o Brasil não oferece, os nossos legisladores, deveriam olhar com mais carinho para esse problema e ajudar com a criação de Leis e incentivos, já que um curso de medicina no Brasil é de um custo fora da realidade.
Bom dia, eu queria entender melhor a questão do tempo do convénio é de um ano e meio somente? Tenho uma filha cursando medicina no Paraguai e termina daqui a três anos e é muito interessante esse assunto tendo em vista q moramos em Rio Branco e fica bem próximo com relação ao grande centro!
Se tudo for com seriedade.... pois tem muita gente se formando em medicina, mas que não tem conhecimento necessário para colocar as mãos em uma vida.
Parabéns prefeito Marcito e Carlos Magno, meus amigos vocês estão realizando o sonho de muitos rondonienses que foram estudar fóra do Brasil e precisam fazer o revalida para começarem a atuar em todo o nosso estado. Parabéns pela grande iniciativa. Att. Marinho ex: prefeito de Machadinho D Oeste Rondônia
Boa noite. Queria saber como será esse processo. Mais informações de como fazer pra complementar. Se será através de edital ou não. Obrigada!
E UNIR continua omissa neste processo, afinal, ela deveria estar em lugar de destaque em vez da UFMT. Esses são os gestores de nossas universidades publicas.
Na realidade é a complementação de estudos que deverão ser realizados em JiparanJi-Paraná e os diplomas revalidados pela UFMT.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook