Coren-RO exalta atuação heroica de profissionais de Enfermagem que salvaram vidas em incêndio no Hospital Municipal de Ji-Paraná
A ação rápida dos profissionais de Enfermagem, que retiraram os pacientes da ala geriátrica com segurança, foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse e causasse danos maiores

Algumas das profissionais de Enfermagem de plantão no momento do ocorrido: Maria Selma Onorio, Alexsandra de Sousa Marciano, Marcilene Savi
O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) parabeniza e reconhece a atuação heroica dos profissionais de Enfermagem de todos os setores que atuaram no incêndio ocorrido na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Couto Roriz, na última terça-feira (28), que foi rapidamente controlado graças à ação de servidores do HM e do Corpo de Bombeiros.
A ação rápida dos profissionais de Enfermagem, que retiraram os pacientes da ala geriátrica com segurança, foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse e causasse danos maiores. Apesar do susto, o incidente não deixou pacientes feridos, apenas prejuízos materiais.
De acordo com o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, que acompanhou a situação de perto, agradeceu os profissionais de Enfermagem que mesmo com limitações estruturais, não pouparam esforços para proteger vidas.
“A agilidade e a dedicação dos enfermeiros e técnicos de Enfermagem foram fundamentais para proteger vidas nesse momento crítico. Eles são verdadeiros heróis do nosso município”, afirmou o prefeito.
Para o presidente do Coren-RO, Josué Sicsú, a atuação desses profissionais é um exemplo do valor da Enfermagem e que o incidente revelou não apenas o preparo técnico da equipe, mas também um profundo compromisso humano.
“Mais uma vez, os profissionais de Enfermagem demonstraram que são a linha de frente na proteção e cuidado com a vida. Essa prontidão é o reflexo da essência da nossa profissão, servir com coragem e humanidade e principalmente, salvar vidas independente das circustâncias”, destacou.
A dedicação das profissionais de Enfermagem do Hospital Municipal de Ji-Paraná é motivo de orgulho para toda a comunidade, mostrando que, mesmo diante de desafios, a excelência e o comprometimento desses profissionais são fundamentais para preservar vidas.
O Coren-RO preza por seu compromisso com a valorização da Enfermagem e com a luta por melhores condições de trabalho para todos os profissionais da área, e não cessará pois a Enfermagem exige respeito.
Azul inaugura nova rota conectando Viracopos (SP) e Vilhena (RO)
Clientes contarão com quatro novos voos regulares conectando as duas regiões
Prefeitura dá largada ao Programa de Vacinação Itinerante no Cristal da Calama
Crianças, adultos e idosos tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacina
Nota de pesar: defensora pública de RO
Neste momento de dor, o Tribunal de Justiça expressa suas mais sinceras condolências, solidarizando-se com os familiares e amigos, e desejando que encontrem conforto e força para enfrentar a perda irreparável
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook