Curto circuito causa incêndio e queima quarto na ala geriátrica do HM
A ação rápida de servidores do HM e dos homens do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Couto Roriz, no começo da tarde de terça-feira (28). A ação rápida de servidores do HM e dos homens do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse.
Na avaliação prévia do CB, o fogo foi provocado por um curto circuito no sistema de ar-condicionado do quarto 8, que estava sem pacientes. No momento do incidente (12h30), apenas oito pessoas se encontravam na ala geriátrica. Elas foram retiradas com o auxílio de servidores do HM.
Publicidade
“Quero agradecer a ação rápida dos nossos aos nossos enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que agiram rápido, retirando todos para um local seguro. Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram de imediato e contiveram as chamas”, lembrou Affonso Cândido.
De acordo com o prefeito, os pacientes tiveram que ser amparados para serem retirados da ala. “Porque as portas eram menores que a largura das macas. Por isso, a cada pessoa teve de ser, praticamente, carregada. Isso mostra que falhas na arquitetura e na engenharia do prédio podem dificultar no resgate”, frisou.
Affonso Cândido afirmou que durante anos foram realizadas ampliações no prédio (construído nos anos de 1970) do HM para atender à demanda. “É um puxadinho aqui e ali. Já passou da hora de termos um hospital novo, moderno, e que dê mais segurança aos nossos pacientes e melhores condições de trabalhos para os servidores”, admitiu.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já determinou uma inspeção geral na rede de energia elétrica do hospital para evitar a ocorrência de novos incidentes que possam colocar em risco pacientes e servidores.
Defensora Pública Liliana Torres: uma vida de entrega e dedicação à defesa jurídica dos(as) mais necessitados(as)
Sua força e dedicação aos assistidos e assistidas sempre sustentarão a missão de todos
TCE-RO apura omissão na cobrança de débito imputado a ex-prefeito de Castanheiras
Diante dos indícios de irregularidades, o corpo técnico do TCE-RO recomendou a instauração de Tomada de Contas Especial, caso a responsável não apresente justificativas plausíveis
'Uma das maiores homenagens que o magistrado pode receber é da OAB', diz Ministro Luiz Philippe
Emocionado, Ministro reafirma sua paixão pelo Direito e o compromisso com a justiça trabalhista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook