CoronaVac começa a ser produzida neste fim de semana
Isso, no entanto, depende da aprovação do imunizante pela Anvisa, que ele acredita que ocorrerá sem problemas
Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes em Porto Alegre (Foto: REUTERS/Diego Vara)
O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta quinta-feira (03) que a produção da CoronaVac começará neste final de semana, após o Instituto Butantan ter recebido nesta madrugada 600 litros de insumos para produção do imunizante. A quantidade permite a produção de 1 milhão de doses.
Em entrevista à GloboNews, o secretário afirmou: “As vacinas já começam a ser produzidas no final de semana. Então, no início da semana, essas doses já estarão prontas, serão formuladas, envasadas e, aí sim, de forma adequada, estocadas esperando a liberação dos órgãos regulatórios”.
Ele acrescentou: “Nós imaginamos e desejamos que ainda no primeiro bimestre do próximo ano nós já estejamos iniciando a vacinação da população”. Isso, no entanto, depende da aprovação do imunizante pela Anvisa, que ele acredita que ocorrerá sem problemas.
Cremero discute gerenciamento de sangue em webinar do programa EMC
O encontro virtual está com inscrições gratuitas e abertas pelo site www.cremero.org.br e é direcionado para médicos, profissionais da saúde e estudantes
TCU determina fim de diferenciação tarifária da energia elétrica
Auditoria do Tribunal de Contas da União verificou que subsídio a prosumidores – consumidores que também são produtores de pequeno porte - de energia solar gera aumento na conta de luz dos consumidores comuns no País
Pulseira da discórdia será sorteada por site de relacionamento
O site, aproveitando a polêmica entre Ariadna Arantes (ex-BBB) e Lary Bottino (digital influencer), resolveu sortear em suas redes sociais um modelo idêntico ao da discórdia que, por muito pouco, quase gerou um B.O.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook