Coronel Chrisóstomo requer visita técnica às barragens de Machadinho
O intuito da ação é apurar in loco as possíveis falhas que culminaram no rompimento da barragem da mineradora na região.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo apresentou o requerimento nº 24 de 2019, à Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, para realização de Visita Técnica à área de rompimento das duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo em Machadinho do Oeste.
O intuito da ação é apurar in loco as possíveis falhas que culminaram no rompimento da barragem da mineradora na região.
“Nossa Comissão tem o dever de apurar se de fato houve falhas, e buscar os responsáveis. Nós não podemos mais nos calar diante de tantas tragédias ambientais que têm afetado diversas famílias. Em Rondônia não foram registradas vítimas, mas é preciso apurar se os danos ambientais causados pelo rompimento irão prejudicar as famílias que habitam naquela região“, declarou o deputado.
O rompimento das barragens deixou mais de 350 pessoas isoladas devido à destruição de mais de sete pontes, que foram arrastadas com a força dos detritos das barragens. Farão parte da Visita, técnicos da Agência Nacional de Mineração, Ministério do Meio Ambiente, Ministério Público, Defesa Civil, Bombeiros e demais autoridades policiais.
Cássia Muleta atende pedido da prefeitura de Alto Paraíso e pede pontes emergenciais do Exército
Situação é dramática na região e deputada busca soluções.
TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares
Prazo para regularização do documento vai até 6 de maio.
Câmara aprova dois projetos em defesa de direitos dos autistas
o Projeto de Lei 1354/19 assegura à pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) prioridade na tramitação dos processos e procedimentos judiciais e administrativos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook