OAB/RO manifesta solidariedade com familiares da advogada catarinense vítima de feminicídio
O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, salienta que a instituição e a sociedade devem cobrar do Estado medidas concretas para combater a violência contra a mulher.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) solidariza-se com familiares e amigos da advogada catarinense Lucimara Stasiak, assassinada pelo namorado em Balneário Camburiú, Santa Catarina. A Seccional também manifesta repúdio à violência contra a mulher.
De acordo com a Conselho Federal da OAB, em 2018 houve um aumento de 34% em relação a 2016 no número de processos envolvendo feminicídios. Em 2016 foram 3.339 casos; já em 2018 foram 4.461.
O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, salienta que a instituição e a sociedade devem cobrar do Estado medidas concretas para combater a violência contra a mulher. “Manifesto minha solidariedade à família, aos amigos de Lucimara. Não é admissível conviver com essa realidade, são necessárias medidas concretas para coibir a violência contra a mulher”, fala.
Comissão da Mulher Advogada emite nota de solidariedade
A Comissão da Mulher Advogada da Seccional de Rondônia, por meio de sua diretoria, vem a público demonstrar sua extrema consternação pela morte da advogada, Lucimara Stasiak, de 29 anos, inscrita na Seccional de Santa Catarina, que teria sido morta, na quinta-feira passada, por seu namorado com quem convivia.
Neste momento de tamanha dor nos solidarizamos com os familiares amigos de nossa irmã, Lucimara, pela perda irreparável.
Infelizmente, o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de mundial de feminicídio, segundo dados do ACNUDH – Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Houve 4.254 homicídios dolosos de Mulheres, em 2018, e a cada 02 horas uma mulher é assassinada, é uma epidemia movida, muitas vezes, por valores machistas enraizados na nossa sociedade.
A Comissão da Mulher Advogada da Seccional de Rondônia se compromete a trabalhar em campanhas de conscientização, de fomento a igualdade de gênero, valorização da Mulher, prevenção e enfrentamento a violência contra a Mulher.
Nova versão do PJe traz melhorias para a acessibilidade de deficientes visuais
Versão 2.3 foi desenvolvida com apoio de servidores com deficiência visual da Justiça do Trabalho.
Benefício fiscal do programa Reintegra é estendido à venda de mercadorias para a Zona Franca de Manaus
Por meio de recurso especial, a Fazenda Pública alegou que o Reintegra é uma espécie de subvenção governamental aos exportadores, cujo objetivo é oferecer benefício fiscal a esse setor específico da economia.
Audiodescrição chega às transmissões das sessões plenárias do STF na TV Justiça
Atualmente, a transmissão das sessões já conta com tradução em libras e closed caption (legendas). Com a audiodescrição, o Supremo Tribunal Federal amplia suas ações de acessibilidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook