Corpo de Bombeiros cumpriu prazo de vistoria durante nove dias em 21 templos religiosos
Em nove dias, um a menos do que o prazo estabelecido pelo MInistério Público Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia vistoriou 21 templos religiosos em Ji-Paraná
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO) cumpriu à risca o prazo dado pelo Ministério Público Estadual para a vistoria em templos religiosos de Ji-Paraná.
Ao prestar a informação, em nota divulgada na sexta-feira (12), o comandante geral da corporação geral, coronel Demargli da Costa Farias, esclareceu que a vistoria foi executada durante nove dias, em 21 templos, “conforme a Lei e as normas mínimas de segurança e prevenção contra incêndio e pânico vigentes”.
O ministério Público havia dado prazo de dez dias ao CBM-RO, porém, a corporação antecipou-o em um dia. “Cumprimos a nossa obrigação legal, todas as atividades técnicas tiveram como objetivo, justamente, preservar a vida e a segurança dos cidadãos”, ressaltou a nota do coronel Demargli.
“O Corpo de Bombeiros sempre se preocupou com ações protetoras à vida e ao bem-estar de todos os rondonienses, sem distinção”, ele disse.
O CBM-RO irá propor com autoridades um termo de ajustamento de conduta (TAC), para que templos religiosos, locais de reunião de público, possam se adequar às mínimas normas preconizadas em Lei, e assim manter-se em funcionamento.
Justificou o coronel Demargli: “Isto se dá em função do desastre de saúde pública que enfrentamos; a população do Estado de Rondônia sempre acreditou e pode contar com o compromisso e a legalidade de nossas ações.Vidas alheias, riquezas a salvar”.
Ação do Mapeia Rondônia realiza testes rápidos no formato de drive thru para combate à Covid-19
No total, 598 pessoas fizeram os testes, com 23 testando positivo à Covid-19. O governo do Estado repassou unidades de testes rápidos para todos os municípios
Tênis: o que vem e como será depois de Federer, Nadal e Djokovic?
O trio representa o que há de melhor na modalidade
Governo de Rondônia anuncia nova fase do decreto de distanciamento, permitindo a reabertura do comércio nesta 3ª feira
Serão alterados os percentuais da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta que, juntamente com os dados relativos à taxa de infecção, compõem a matriz que define em que fase da estratégia cada município será classificado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook