Corregedor pede informações a desembargador de MG sobre caso de nepotismo
Segundo os veículos de comunicação, o magistrado, em interceptações telefônicas da Polícia Federal, propõe que o filho e a mulher dele atuem como funcionários fantasmas.
Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, solicitou ao desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), informações acerca de fatos divulgados pelo site da Folha de S. Paulo e da Revista Fórum sobre negociação de cargos fantasmas para a família.
Segundo os veículos de comunicação, o magistrado, em interceptações telefônicas da Polícia Federal, propõe que o filho e a mulher dele atuem como funcionários fantasmas, sem cumprir as cargas horárias exigidas para os cargos, e sugere até um esquema de “rachadinha” para dividir salário a ser pago pelo erário à sogra.
Assim, o ministro Martins facultou que o desembargador apresente informações acerca de tais fatos, no prazo de 15 dias.
Nupemec de RO apoia nota do Fórum Nacional de Mediação sobre presença de advogados em conciliações
Segundo a publicação, a Lei 13.140/2015, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsia, estabelece que a atividade é exercida por terceiro imparcial sem poder decisório...
Motor do Hospital Municipal pode ter sido danificado intencionalmente
A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná.
Governo lança programa para mapear entraves na produtividade
Além do lançamento do programa, 300 empresários participam da plenária durante a manhã de hoje, quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, que vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook