Motor do Hospital Municipal pode ter sido danificado intencionalmente
A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná.
Ji-Paraná, Rondônia - A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diretor geral da unidade hospitalar, Rafael Papa, registrou na manhã desta sexta-feira, dia 3, uma ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e requereu que a Polícia Técnica promova perícia na casa de máquinas onde fica o gerador de energia, uma vez que o local apresentou sinais de arrombamento nesta manhã (3), quando os vigias do município verificaram que o portão de acesso e o cadeado estava com sinais de arrombamento.
Nos últimos dias, a cidade de Ji-Paraná tem sofrido constantes apagões e o gerador tem sido utilizado para manter o fornecimento de energia no Hospital Municipal. Porém, no último domingo (28 de abril), durante uma das interrupções do fornecimento de energia, o gerador apresentou problemas e não funcionou, o que ocasionou uma série de contratempos na unidade de saúde.
A equipe de manutenção do HM ao verificar o que havia ocorrido com o gerador encontrou uma mangueira solta e uma outra mangueira amassada. Após solucionar o problema, a direção do HM, desconfiada que poderia ter ocorrido uma sabotagem no equipamento, tomou como medida a substituição do cadeado da casa de máquinas. Hoje pela manhã os vigias foram surpreendidos pela tentativa de arrombamento do local.
De imediato a direção do HM procurou a Polícia Civil para registro de ocorrência e solicitou da empresa de segurança as imagens do circuito interno de câmeras, visando contribuir com a apuração dos fatos.
O diretor do HM, Rafael Papa, ressaltou que acredita em duas possibilidades: uma tentativa de furto de equipamentos ou óleo diesel ou um ato criminoso de sabotagem. “Estamos tratando este assunto com a Polícia, pois há uma clara violação de patrimônio público, com o agravante de que a falta do gerador de energia coloca em risco a vida de muitas pessoas. Vamos aguardar os desenrolar dos fatos”, ponderou.
Rafael Papa informou ainda que tomou como providência a instalação de câmeras de filmagens dentro da casa de máquinas onde fica o gerador buscando inibir qualquer ação criminosa.
Governo lança programa para mapear entraves na produtividade
Além do lançamento do programa, 300 empresários participam da plenária durante a manhã de hoje, quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil, que vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas.
Sinjur divulga informações no portal da transparência
Estamos trabalhando, inicialmente, com as sínteses dos valores das receitas, como doações, receitas médias (são os servidores inativos), aplicações financeiras e rendimentos obtidos da cooperativa Credjurd, e despesas gerais da instituição
Ato em defesa do Exame de Ordem acontece na próxima segunda-feira (6), na sede da OAB/RO
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que outras seccionais também apoiam o ato e afirma que a Ordem não está preocupada com quantidade e sim com qualidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook