Sinjur divulga informações no portal da transparência
Estamos trabalhando, inicialmente, com as sínteses dos valores das receitas, como doações, receitas médias (são os servidores inativos), aplicações financeiras e rendimentos obtidos da cooperativa Credjurd, e despesas gerais da instituição
RONDÔNIA – Dando ênfase ao compromisso que assumiu, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) disponibilizou no site http://www.sinjur.org.br/transparencia-sinjur, informações de transparência, dando publicidade aos gastos mensais com a manutenção dos prédios, veículos, dos dois hotéis de trânsito, entre outros serviços e atribuições desempenhadas em prol da categoria.
A prestação de contas disponibilizada no site é referente ao período entre janeiro de 2018 a março de 2019 e o diretor de finanças, Rafael Ricci, explica quais informações estão disponíveis no portal da transparência.
“Estamos trabalhando, inicialmente, com as sínteses dos valores das receitas, como doações, receitas médias (são os servidores inativos), aplicações financeiras e rendimentos obtidos da cooperativa Credjurd, e despesas gerais da instituição. Todas as informações são unificadas por tipo de contas. Apesar de ser o resumo financeiro da instituição, qualquer pedido de detalhamento e/ou esclarecimento podem ser feitos por meio eletrônico SAFI, detalha Rafael.
Além disso, ele explica que às informações são atualizadas trimestralmente e conta que essa iniciativa é pioneira em termos de Sinjur, ou seja, é a primeira vez que é tomada.
Segundo a Presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, não há novidade nos gastos. O ineditismo, em verdade, fica por conta da ampla e irrestrita divulgação desses dados, passo este que não permitirá retrocessos.
Ato em defesa do Exame de Ordem acontece na próxima segunda-feira (6), na sede da OAB/RO
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que outras seccionais também apoiam o ato e afirma que a Ordem não está preocupada com quantidade e sim com qualidade.
Exposição prática de trânsito informa e orienta usuários do sistema na Cometran
Diferente de qualquer outra iniciativa que remete ao Movimento Maio Amarelo, a exposição viva na Cometran, ao mesmo tempo demonstra e aplica conhecimentos, técnicas e habilidades que podem fazer a diferença entre a vida e a morte no trânsito.
Governo de Rondônia busca solução para o transbordo de cargas de exportação entre Brasil e Peru
Além do impacto que podem causar à malha ferroviária, a restrição é também objeto de reserva de mercado para transportadores locais.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook