Corregedoria Geral da OAB realiza correição no Tribunal de Ética e Disciplina

A ação visa dar celeridade na apuração dos procedimentos disciplinares em andamento

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de novembro de 2020 às 12:18
Corregedoria Geral da OAB realiza correição no Tribunal de Ética e Disciplina

A corregedoria geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) no uso de suas atribuições, realiza correição no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição nos dias 4 e 5 de novembro do corrente ano. A ação visa dar celeridade na apuração dos procedimentos disciplinares em andamento.

Durante a correição, os trabalhos dos órgãos e/ou os prazos processuais não serão suspensos, salvo por portaria da Presidência. Os corregedores-gerais, Aline Corrêa e Raimisson Miranda, analisarão, entre outras coisas, o número de processos em andamento no TED, o tempo de tramitação, as infrações por tipo e quais atitudes são tomadas para evitar as prescrições.

O presidente da Seccional, Elton Assis, afirma que a correição ajuda a garantir o bom andamento processual em consonância com os princípios básicos do processo administrativo disciplinar, fortalecendo assim o Tribunal de Ética e a sanção aos maus advogados ou absolvição dos bons.

“Ao fim da correição, a corregedoria geral e o TED apresentarão um diagnóstico com a situação constatada e todos os processos terão um encaminhamento”, explicou Aline Corrêa.

O corregedor-geral Adjunto, Raimisson Miranda de Souza, afirmou que “estão reafirmando o compromisso da Ordem com a ética profissional e com os anseios da sociedade. A correição no TED fortalece toda a advocacia rondoniense à medida em que é observado o andamento processual”, afirmou.

Para o presidente do TED, José Bernardes, a ação servirá para “gerar um bom fluxo de processos dentro do Tribunal de Ética. As análises ajudarão a coibir as irregularidades com ações preventivas e eficazes”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota – Caso Mariana Ferrer

Nota – Caso Mariana Ferrer

A conduta do advogado que atuou na espécie já está em vias de apuração por parte da OAB/SC, que é quem tem a competência exclusiva para avaliar os atos praticados por advogados no exercício da profissão