Corregedoria-Geral realiza correição no TRT da 14ª Região
A atividade ocorre de 16 a 20/9 em Rondônia e Acre.
De 16 a 20/9, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, realiza correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre. A correição ordinária faz parte da rotina de procedimentos da Corregedoria para avaliar a prestação dos serviços judiciários nos Tribunais Regionais a cada dois anos, como forma de manter a sociedade informada da atuação dos juízes do trabalho.
O corregedor irá se reunir com desembargadores, juízes, servidores e público em geral. O resultado dos trabalhos correcionais será apresentado na sexta-feira (20/9), quando o ministro participará da leitura da ata em audiência pública na sede do Tribunal.
De acordo com o artigo 709 da CLT, compete à Corregedoria-Geral exercer funções de inspeção e correição permanente com relação aos Tribunais Regionais e aos seus presidentes e decidir reclamações contra atos que afetem a boa ordem processual. Estão sujeitos a essa ação fiscalizadora os presidentes, os desembargadores, as seções e os serviços judiciários dos TRTs, para a verificação do andamento dos processos, da regularidade dos serviços, da observância de prazos e de seus regimentos internos.
Conheça mais sobre o trabalho da Corregedoria clicando aqui.
(Com informações da CGJT)
Porto Velho terá triagens da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante, neste mês de setembro
A Operação Justiça Rápida conta com a colaboração de juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, conciliadores, advogados e demais servidores de apoio, para atendimento nas audiências.
Iniciado mutirão de limpeza no bairro Costa e Silva
Varrição, rastelagem, roço e retirada de entulhos estão acontecendo no bairro
Unesc oferece o primeiro Mestrado em Direito no interior de Rondônia
O edital de seleção para o curso, que é reconhecido pela Capes com conceito 4, estará aberto até o dia 13 de novembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook