Covid-19: MEC suspende pagamento de parcelas do Fies
Medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública
O Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) autorizou a suspensão das parcelas dos contratos de financiamento estudantil concedidos com recursos do Fies, que estejam na fase de utilização, carência ou amortização, durante o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19. A resolução foi publicada hoje (25) no Diário Oficial da União.
A medida está prevista na Lei nº 13.998/2020, sancionada neste mês pelo presidente Jair Bolsonaro.
O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então.
Está permitida a suspensão de duas parcelas para os contratos em fase de utilização ou carência (referente aos juros trimestrais para contratos feitos até o 2º semestre de 2017) e de quatro parcelas para os contratos em fase de amortização, dos estudantes que já concluíram o curso. O governo federal poderá prorrogar esses prazos.
De acordo com a resolução, as parcelas suspensas serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante.
Semed mantém atividades com aulas não presenciais
As ações da Semed não pararam: aulas não presenciais, entrega de kits de merenda escolar e aquisição de ônibus escolares são algumas ações
Prefeitura participará de evento para desenvolvimento de empresas
Evento online tem objetivo de ajudar os empresários durante o cenário de pandemia e pós-pandemia
Obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves são concluídas
Apesar de pronta, de cara nova, e com uma estrutura totalmente renovada, alunos e professores da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves, continuam sua saga fora da escola, mas agora devido à pandemia do novo coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook