Cras Jardim dos Migrantes inicia atividades do SCFV no Projeto Renascer

Mais de 20 famílias em vulnerabilidade social estão sendo atendidas

Decom Ji-Paraná/Foto: Maria Elis
Publicada em 21 de janeiro de 2023 às 11:48
Cras Jardim dos Migrantes inicia atividades do SCFV no Projeto Renascer

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, iniciaram na quinta-feira (19). Elas acontecem no espaço do Projeto Renascer da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Bosque dos Ipês (1º distrito), em Ji-Paraná. A ação é realizada em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

O SCFV é desenvolvido pelas Cras para promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, ampliando o acesso aos direitos de cidadania e prevenir vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios. Em 2022, aproximadamente, 260 indivíduos participaram dos grupos assistidos nas unidades assistenciais.

A coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, informou que o serviço segue no primeiro semestre de 2023, com atividades que estimulam a participação da família e, principalmente, a interação no convívio diário. Ela ressaltou que, no ano passado, o Cras JM desenvolveu o Programa Famílias Fortes e encerrou a primeira turma com 30 crianças assistidas.

O Projeto Renascer foi lançado em maio de 2022 para oferecer atividades de reforço escolar, artes, musicalidade com instrumentos, natação e futebol (quadra do Saint German) pela Adra.  Ele é mantido com recursos de emendas parlamentares e doações particulares, com crianças do bairro que estão em situação de risco social.

Para o novo coordenador do Projeto Renascer da Adra, em Ji-Paraná, Willian Michael, serão programadas visitas aos espaços públicos, para que haja interação das crianças com lugares que nunca visitaram. Ele reforçou que é uma ação diferente que pode promover novas experiências de conhecimento.

A equipe dos Cras JM é composta por coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, agentes administrativos e orientadores sociais que irão desenvolver atividades didáticas semanalmente às quintas-feiras no Espaço Renascer (Adra).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook