Cras JM realiza palestra sobre o Janeiro Branco na abertura do Troca de Saberes
Tema abordado faz parte do calendário colorido desenvolvido pela Semasf
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes realizou palestra em alusão à Campanha Janeiro Branco, mês da Conscientização, Divulgação, Prevenção, Tratamento e Promoção do Bem-Estar Mental e Emocional em Ji-Paraná. A ação ocorreu, nesta segunda-feira (16), na abertura das inscrições para o Projeto Troca de Saberes na unidade.
Cerca de 40 mulheres, já participantes do projeto e moradoras dos bairros Bosque dos Ipês, Novo Ji-Paraná e Jardim dos Migrantes, compareceram à ação que abordou questões como ser mulher nos dias atuais e superar dificuldades. A iniciativa faz parte do calendário colorido, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a equipe organizou uma roda de conversa para abordar as ações de conscientização da saúde mental na abertura de novas vagas para o projeto. Ela reforçou que o objetivo do Troca de Saberes é realmente compartilhar experiências e incentivar mulheres a superar traumas e tornar produtivas.
São 15 novas vagas para homens e mulheres que queiram participar das atividades de artesanato no Cras JM. O Projeto Troca de Saberes deu origem à Feira Empreende Mulher, no qual é desenvolvido o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O SCFV é desenvolvido em vários programas e projetos em todas as unidades dos Cras.
Para a orientadora social, Welika Leite, toda mulher que sofre um abuso, seja mental, físico, financeiro e social, precisa falar, superar e ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. Ela analisou que somente desta forma as mulheres podem fortalecer suas capacidades e realizar os próprios sonhos.
Janeiro Branco será promovido na Semasf, e em toda a extensão da secretaria, com a programação de rodas de conversas, momentos de devocional e reflexão com servidores e assistidos. Com o tema “Saúde mental não pode passar em branco”, o Cras JM realiza uma ação com os funcionários da unidade, no próximo dia 27 de janeiro.
CAPS promove palestras com profissionais do Hospital Municipal
Ação integra a Campanha Janeiro Branco, mês da saúde mental
PROAMPE proporciona acesso facilitado ao crédito rápido
Semdae oferece vantagens para pequenos negócios
Melhorias em parlatórios, acompanhamento da obra da Sala de Estado Maior e solução nas dificuldades cotidianas da advocacia criminal
Para 2023, o presidente da Comissão projeta melhorias, aproximação com os advogados, acadêmicos e capacitação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook