Cras Roda Moinho realizou mais 500 atendimentos nos serviços ofertados
Ação itinerante atendeu moradores de 20 bairros referenciados
O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Roda Moinho realizou, nos dias 21 e 22, ação itinerante na Escola Municipal Parque dos Pioneiros (2° distrito). Mais de 500 atendimentos foram realizados, nos dois dias, e diversos serviços foram oferecidos pela equipe da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e de parcerias voluntárias institucionais.
Os bairros atendidos foram Alto Alegre, Boa Esperança, Conjunto Habitacional Parecis, Cafezinho, Greenvile, Habitar Brasil, Jorge Teixeira, JK, BNH, Nossa Senhora de Fátima, Parque dos Pioneiros, Parque Brasil, Residencial Carneiro, Residencial Terra Nova, Residencial Orleans I e II, União II, Valparaíso e Residencial Capelasso.
Segundo a Coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene, os moradores referenciados a nestes bairros, em torno de sete mil pessoas, aproveitaram para atualizar dados do Cadastro Único (CadÚnico), solicitar benefícios eventuais, e também participar de oficinas e dos serviços de cabelo e maquiagem com a Escola de Beleza e o Instituto Olenka.
Muitas crianças e jovens foram assistidos também, enquanto os responsáveis estavam sendo atendidos, pelo espaço do programa Criança Feliz e do projeto Troca de Saberes. Ambos são desenvolvidos nas unidades dos Cras pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
A coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, informou que a próxima ação itinerante está prevista para ocorrer no fim de setembro nos bairros referenciados do Cras Jardim dos Migrantes.
O Cras Jardim dos Migrantes (1° distrito) atende aos bairros Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Milão, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Ecoville, Santiago, Residencial Espelho D’água, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, Gleba G e Distrito de Nova Londrina.
Hospital recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens
Previsão é de que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre
Partidos questionam regras do TSE sobre repasse de recursos do fundo eleitoral entre candidatos
Legendas alegam que resolução do TSE proíbe transferência de verbas entre concorrentes que não estejam coligados, mesmo que suas agremiações estejam juntas na disputa majoritária
Bebê de quatro meses continuará com família substituta
No julgamento, o colegiado levou em consideração seu atual entendimento de que o melhor interesse da criança prevalece sobre o recolhimento institucional sem justificativa específica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook