CrediSIS oferece taxas diferenciadas para financiar energia solar

Com contínuos aumentos da tarifa de energia elétrica, a energia solar se torna mais atrativa

Assessoria CrediSIS
Publicada em 11 de junho de 2019 às 15:10
CrediSIS oferece taxas diferenciadas para financiar energia solar

Prédio da CrediSIS em Nova Brasilândia com placas de energia solar

Uma das principais novidades no mercado, este ano, está na instalação de projetos relacionados à energia solar. Empresas do setor são unânimes em pontuar que, com a crescente demanda, o custo com equipamentos e instalação teve redução de aproximadamente 30%.

“Energia solar é uma tendência. O cooperativismo está incentivando muito este negócio, porque é um retorno garantido. O dinheiro que pagaria com energia elétrica, quita as parcelas do financiamento. Dentro de um prazo médio de quatro anos é possível concluir este investimento”, explicou o diretor executivo da CrediSIS CrediBrás, Lucas Chiquessi.

O valor mais acessível da tecnologia ainda está acompanhado de outro fator muito importante, os consecutivos aumentos da tarifa de energia elétrica, que tornam a opção da energia solar mais atrativa. O Sistema CrediSIS, incentiva a aquisição de equipamentos com o intuito de estimular a produção de energia por fontes renováveis. As linhas de financiamento contam com taxas de 0,99% ao mês, destinada tanto para consumo próprio, quanto para empresarial.

O novo prédio da cooperativa CrediSIS CrediBrás, inaugurado em janeiro, possui tecnologia fotovoltaica. Em um balanço divulgado durante a Assembleia Geral da cooperativa em abril apontou que, sem o sistema solar, o valor total da conta de energia elétrica ultrapassaria R$ 4 mil. Com o sistema o valor da conta ficou em R$ 700,00.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) em 2019 o setor deve experimentar uma expansão próxima a 44% na capacidade instalada, alcançando os 3,3 gigawatts (GW).

Além dos valores estarem mais atraentes para quem busca investir na geração da própria energia, outra boa notícia é com relação à manutenção do equipamento. Empresas do ramo explicam que caso os produtos adquiridos sejam de qualidade, o sistema exige poucos cuidados, isso porque a própria chuva realiza a retirada da poeira acumulada, sendo preciso apenas fazer a limpeza de folhas caídas sobre as placas e manutenção de árvores próximas podadas, evitando sombras e consequente redução na eficiência do projeto.

Comentários

  • 1
    image
    TONI 11/06/2019

    Aproveite o BOOM do mercado energia solar para lucrar. Faça um curso em de instalação de painéis fotovoltaicos em 40 dias http://bit.ly/CURSOINSTALADORENERGIASOLAR40DIAS

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook