Cremero cria comissão para apresentar contraproposta com as adequações ao PCCR elaborado pelo Governo
Durante o encontro, o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, fez questão de destacar a união da classe médica e a importância da presença dos representantes das três instituições médicas na Assembleia Geral
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), em parceria com Associação Médica Brasileira de Rondônia (AMB-RO), realizou na última sexta-feira uma Assembleia Geral para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) proposto pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
O PCCR é um anseio da classe médica que já perdura por mais de 10 anos. Durante o encontro, foi definido a criação de uma comissão, que apresentará uma contraproposta, com as devidas adequações feitas pelo Cremero ao PCCR. A primeira reunião da comissão acontece nesta quarta-feira, 18, às 18h30, na sede do Cremero
A comissão foi formada durante Assembleia Geral na última sexta-feira (13), conta com as presenças de membros do Cremero, AMB-RO e Simero e ficou assim definida:
Cremero – Dr. Robinson Machado, Dra. Ellen Santiago, Dr. Lucas Levi
AMB-RO – Dr. Aparício Carvalho, Dr. Raitany e Dr. Rodrigo Pascoal
Simero – Dr. Flávia Lenzi, Dr. Novaes e Dr. Carlos Maiorquim
O médico servidor público, Dr. Luiz Maiorquim, aceitou o convite do presidente do Cremero e também fará parte da comissão.
Durante o encontro, o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, fez questão de destacar a união da classe médica e a importância da presença dos representantes das três instituições médicas na Assembleia Geral.
“É uma honra contar com a presença de todos. Entendo que neste momento não devemos ter separações entre a classe médica, porque o que está em jogo é o nosso trabalho, nossa carreira, um momento em que as instituições médicas devem se unir”.
A vice-presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, fez uma explanação das alterações feitas na proposta apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). De acordo com ela, a função do Conselho foi de avaliar a parte ética do plano, item por item.
“Todas as alterações foram aprovadas em plenária pelos conselheiros do Cremero e pela Associação Médica Brasileira de Rondônia (AMB-RO). Nossa maior preocupação é de repente haver uma revogação de alguns itens importantes. A jornada de trabalho, por exemplo, não deve ser incluída na proposta, nem a movimentação do médico, que já se encontra descrito em lei, assim como critérios de cedências, licenças e outros”, esclareceu Ellen Santiago.
Dr. Aparício Carvalho, presidente da AMB-RO, destacou a importância da realização da Assembleia Geral e a somatória de esforços para conseguir o melhor para o profissional médico.
“Temos que tomar muito cuidado. Nesse momento, acho importante a opinião de todos para não cairmos em armadilhas”.
Presente à reunião, o conselheiro federal Dr. Hiran Gallo destacou a postura do Cremero e parabenizou todos os participantes pela criação da comissão, com representantes das três entidades, Cremero, AMB-RO e Simero.
“Essas colocações que foram apresentadas, cirurgicamente, pela conselheira Ellen Santiago, são preocupantes. Esse plano que está aí é perigoso. Nós não podemos deixar que gestores venham usar um plano desse para prejudicar os médicos rondonienses”, completou o conselheiro federal
Representando o Sindicato dos Médicos (Simero), Dr. Novaes parabenizou o Cremero pela iniciativa e também destacou a importância da união de toda classe médica.
“Nosso objetivo aqui é pela valorização dos médicos. Esse PCCR apresentado pelo Governo, nada mais é do que uma verdadeira “colcha de retalhos” abusiva, que retira várias vantagens e direitos dos colegas médicos. Parabéns Dra. Ellen pelos esclarecimentos”, disse
Ministério Público de Rondônia acompanha ações para a ampliação de serviços de educação inclusiva na Capital
O Ministério Público ainda aguarda o desfecho da ação e análise do pedido apresentado judicialmente em face do Município de Porto Velho
Profissionais são capacitados para uso de novo medicamento de tratamento à malária
A Tafenoquina está sendo usada como opção à Primaquina em grupos específicos de pacientes
Após redução dos casos de covid-19 em Rondônia, número de cirurgias vai ser ampliado no Hospital Regional
Com a redução de casos de covid-19, a capacidade de realização de cirurgias eletivas será ampliada no Hospital Regional de Cacoal
Comentários
..."Nós não podemos deixar que gestores venham usar um plano desse para prejudicar os médicos rondonienses”. Interessante a fala! Somente os imortais não podem ser prejudicados, vocês sem técnicos, enfermeiros, limpeza, administrativos.....poucas palavras, dizem tudo!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook