Em reunião na Aneel Dep Jair montes comemora vitória da CPI

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 18 de agosto de 2021 às 17:03
Em reunião na Aneel Dep Jair montes comemora vitória da CPI

Nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Jair Montes ( Avante) obteve importantes resultados em Brasília, da CPI da Energisa (Comissão Parlamentar de Inquérito) que em seu relatório final apontou entre as mudanças que deveriam ser feitas uma fiscalização mais eficaz dos abusos da concessionária de energia elétrica em Rondônia.

Em reunião  na sede da Aneel ( Agencia Nacional de Energia Elétrica) com o superintendente, André Ruelli, Montes recebeu a notícia da confirmação da Aneel para um convênio com a Agero (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia) que já está em processo final para que a Agero possa fazer a fiscalização dos serviços de energia elétrica prestado ao consumidor.

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica. 

De acordo com o parlamentar o convênio deve ser fechado nos próximos dias. “ A Agero é um órgão do Governo do Estado e através desse convênio vai poder fiscalizar os abusos no fornecimento de energia. Agora são detalhes como o envio de documentação por parte da Agero.” Explicou Jair Montes.

Comentários

  • 1
    image
    jose batista 19/08/2021

    Vitória? não vi nenhum diretor da Aneel sentado ai com o deputado. A ANEEL não tem interesse em punir grupos privados, não há histórico disso. Prova disso deputado, pergunte a ANEEL quantas fiscalizações foram feitas na energisa desde que assumiu a ceron? quantas multas foram aplicadas? duvido a agência responder.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook