Criança de dois anos morta em Rondônia foi torturada pelo pai e a madrasta, conclui polícia

Ela foi espancada com objeto contundente e sofreu hemorragia no coração, fígado e pulmões

Tudorondonia
Publicada em 14 de outubro de 2019 às 18:04
Criança de dois anos morta em Rondônia foi torturada pelo pai e a madrasta, conclui polícia

Lauanny Ester Rodrigues (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil em Ariquemes (RO) indiciou o pai, a madrasta e a avó paterna da criança Lauanny Ester Rodrigues, de apenas dois anos, que, segundo o inquérito, foi torturada e morta, a golpes de objeto contundente (provavelmente um pedaço de pau), em 21 de setembro deste ano.

Foram indiciados como acusados do crime o pai de Lauanny, Wiliam Monteiro da Silva; a madrasta da criança, Ingrid Bernadino, e a avó paterna, Sueli dos Santos Monteiro, que tinha a guarda da vítima e teria se omitido em evitar os constantes maus tratos que resultaram na morte da criança.

O casal foi indiciado por tortura e homicídio e a avó por ter se omitido em denunciar os crimes.

O laudo cadavérico indica que a pequena Lauanny sofreu hemorragia no coração, pulmão e fígado provocada por objeto contundente,

O delegado Rodrigo Camargo, que investigou o caso, afirmou em entrevista à TV Rondônia que a morte da criança ocorreu devido a tortura.

Testemunhas ouvidas no decorrer das investigações atestaram que Lauanny era vítima constante de agressões. A criança era mantida em cárcere privado, passando até seis horas seguidas sem comer ou beber. Uma vizinha disse que chegou a entregar pão e água à menina por uma fresta da porta da casa em que a vítima era mantida trancafiada.

Presos desde o dia 21 de setembro, o pai de Lauanny continua recolhido no Centro de Ressocialização de Ariquemes. A  madrasta foi levada para Porto Velho, onde cumprirá pena pela condenação envolvendo o crime de roubo, e continuará respondendo ao processo por crimes de homicídio e tortura. A avó está solta.

Casal foi preso em flagrante - Polícia Civil/ Divulgação

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook