Crianças da Associação Luz do Alvorecer visitam sede do Ministério Público de Rondônia
Os visitantes conheceram o memorial da Instituição, localizado no saguão principal, local onde puderam entender o funcionamento e a história do MPRO, guiados por jornalistas do MPRO
Nesta quarta-feira (9/10) vinte e uma crianças e adolescentes da Associação Luz do Alvorecer visitaram a sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho, em alusão ao Dia das Crianças. A associação foi criada e administrada pelo Desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, que já foi membro do MPRO.
Os visitantes conheceram o memorial da Instituição, localizado no saguão principal, local onde puderam entender o funcionamento e a história do MPRO, guiados por jornalistas do MPRO. Eles também utilizaram o totem interativo para aprender de forma lúdica.
No auditório, as crianças conheceram exemplares dos personagens do MP e assistiram a um vídeo institucional. Os Promotores de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, Tiago Lopes Nunes, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Yara Travalon, Pablo Hernandez Viscardi e Leandro da Costa Gandolfo conversaram com os visitantes sobre as atribuições de cada promotoria e tiraram todas as dúvidas dos pequenos.
O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico Eriberto Gomes Barroso, representando o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, e o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, deram as boas-vindas às crianças.
Em suas palavras, o Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, ressaltou a relevância dos trabalhos realizados pelo Desembargador Gilberto Santos na Associação Luz do Alvorecer. “O grande mérito desse momento é do doutor Gilberto em ter essa visão, porque ele está preparando vocês para entenderem como funciona a vida, e mais, como crescer! Todos nós viemos de famílias que não são ricas, mas dentro de nós há um sonho que conseguiremos concretizar com esforço”, ressalta Barroso.
Ao final, as crianças ganharam lembranças personalizadas, chocolates e finalizaram o passeio com um recheado lanche.
Entra em vigor lei que amplia para até 40 anos a pena para casos de feminicídio
Norma também aumenta a pena do condenado que descumprir medida protetiva e o tempo para conseguir progressão de regime
Instituições públicas abrem vagas para concursos
Todos os editais completos estão publicados no site do IBADE
Pedido de vista suspende julgamento de recurso contra governador de Rondônia
Adversário de Marcos Rocha o acusa de abusos de poder político e econômico nas Eleições 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook