Cristovam Buarque compara pobreza no Brasil a drama de meninos na Tailândia
E ressaltou que foi uma decisão política do governo tailandês, que investiu grandes recursos financeiros para obter um resultado positivo.
Em discurso na quarta-feira (11), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) elogiou o resgate dos doze meninos e de seu técnico de futebol em uma caverna na Tailândia. E ressaltou que foi uma decisão política do governo tailandês, que investiu grandes recursos financeiros para obter um resultado positivo.
Cristovam lamentou, no entanto, que não haja no Brasil a mesma iniciativa para tirar milhões de brasileiros da ignorância e da pobreza. E comparou o analfabetismo a um tipo de afogamento semelhante ao que ameaçava as crianças presas na caverna.
- Então, no fundo, no fundo, é uma questão moral: deixamos alguém se afogar na pobreza, não deixamos se afogar na água; deixamos prisioneira da pobreza, não deixamos prisioneira de uma caverna - refletiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook