Cultura de startups será tema do Café com Inovação

Antônio M. Thurler Junior, analista de sistemas, com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e aplicativos, é quem fará o meetup intitulado “Inovação nas empresas: inovando no estilo Startup”

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 14:02
Cultura de startups será tema do Café com Inovação

A cultura da inovação, por meio do amplo desenvolvimento das startups, será a tônica da edição do projeto Café com Inovação desta sexta-feira, 13, às 8h, no Espaço de Cocriação do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Antônio M. Thurler Junior, analista de sistemas, com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e aplicativos, é quem fará o meetup intitulado “Inovação nas empresas: inovando no estilo Startup”. Thurler Junior tem na bagagem profissional visitas a grandes centros de inovação e tecnologia como o Vale do Silício nos Estados Unidos e, recentemente, esteve em viagem de imersão à China.

Para o analista “muitas empresas estão percebendo a importância de se reinventarem para não perderem espaço em seus segmentos, sejam empresas privadas sejam públicas, pequenas ou grandes. Ele aponta que o caminho para manter funcionando os modelos de negócios é incentivar os colaboradores a criarem startups internamente, oferecendo apoio financeiro, operacional e qualquer outro que seja necessário. A grande vantagem disso é que não precisa fazer altos investimentos para que essas boas ideias saiam do papel, basta somente vontade”.

A expectativa de falar para o público de servidores do TJRO e internautas que devem acompanhar a transmissão do evento são as melhores possíveis. Ele afirma que “é uma responsabilidade, por se tratar de um órgão com tamanha importância para a sociedade, mas que oferece imensas oportunidades de criação de startups que podem impactar profundamente todo o sistema judiciário. Espero conseguir mostrar que é, sim, possível inovar dentro de um órgão tão importante para todas as pessoas, mesmo sendo um ente público e onde os desafios se tornam ainda maiores”, disse.

Ele acrescenta ainda que “os tribunais enfrentaram grandes desafios quando migraram do papel para o meio digital e agora se apresenta um universo de oportunidades disfarçadas, à espera somente de gente competente para colocar em prática todas essas oportunidades”.

Transmissão ao vivo

Para quem não tem disponibilidade de comparecer ao evento, este será transmitido ao vivo, no site do Tribunal de Justiça de Rondônia e no canal TJRO Notícias no YouTube, dando oportunidade a servidores de outras comarcas e internautas interessados de. Assistir. Aproveite e inscreva-se no canal para receber notificações todas as vezes que iniciar uma transmissão.

Perfil do palestrante

Antônio M. Thurler Junior é empresário do ramo de tecnologia e analista de sistemas com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e aplicativos. É pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em MBA de Gestão Empresarial e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Pós-graduando pela PUC – RS em Finanças, Investimentos e Banking. É graduado nos módulos internacionais da FGV no curso de especialização no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Inovação e Design Thinking e no curso de especialização na Indiana State University – Scott College of Business – em finanças para executivos.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook