Custo do frete para agronegócio está caindo, diz ministro
Tarcísio de Freitas destaca que políticas públicas já fazem diferença
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou hoje (24) que as políticas públicas implementadas por sua pasta já estão refletindo “fazendo a diferença” para o país, em especial no que se refere à redução de custo dos fretes para o agronegócio.
“Depois de 47 anos, concluímos a pavimentação da BR-163 no Pará. A rodovia liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), tendo como grande beneficiado o agro de Mato Grosso. O reflexo no frete foi imediato. Tivemos uma redução de 26% no frete para Miritituba”, disse o ministro, durante cerimônia virtual de assinatura de uma ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO).
“E no ano de 2020, ano em que o agro teve safra recorde, e o produtor foi mais competitivo, tivemos uma redução média do frete em 13%. É sinal de que a política pública no setor já está fazendo diferença”, complementou Freitas.
O ministro destacou também que o governo está “na iminência” de aprovar a prorrogação antecipada dos contratos da estrada de ferro que ligará Vitória, capital do Espírito Santo, ao estado de Minas Gerais, e da Estrada de Ferro do Carajás.
“Isso é importante porque, da Estrada de Ferro Vitória-Minas, vamos assinar, como contrapartida, o contrato de integração da ferrovia de integração do Centro-Oeste. A Vale, para pagar a sua outorga, vai fazer essa ferrovia de integração, e vamos ligar o Vale do Araguaia (MT) a Água Boa (MT) e Mara Rosa (GO)”, disse o ministro.
MPs com medidas de enfrentamento à covid-19 são prorrogadas
Com mudança, contratos dos profissionais de saúde podem ser ampliados
Concessão de licença-prêmio em tempos de pandemia prejudica servidores do Estado
Garantido através da Lei nº 680/2012, o objetivo da licença prêmio é garantir que os servidores tenham um momento de descanso, após anos de uma rotina exaustiva e repleta de obrigações e compromissos
Sintero solicita que servidores com doenças graves entreguem documentos para providências
O Sintero ressalta que estará recebendo os documentos dos servidores aposentados e pensionistas, mas informa antecipadamente que continua aguardando o Parecer Técnico que irá regulamentar a situação desses profissionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook