CV: tendências 2022

O que poderia estar na moda há 5 anos pode ser completamente banido hoje

Redação
Publicada em 25 de julho de 2022 às 14:54
CV: tendências 2022

As tendências não são apenas para a moda. CVs e cartas de apresentação também estão sujeitos a novidades e mudanças de ano para ano. O que poderia estar na moda há 5 anos pode ser completamente banido hoje. 2020 marcou notavelmente o fim dos logotipos da empresa em seus currículos ou mesmo pictogramas para notificar seu nível de idioma. E para 2022? leia mais nas linhas abaixo

O essencial sempre na moda para o seu CV, mesmo em 2021

Legibilidade

A palavra-chave em 2021 para currículos continua sendo legibilidade. Este ano, novamente, você precisa ter todas as suas informações em uma página, de forma organizada. O recrutador deve querer inserir o seu CV e, acima de tudo, deve encontrar diretamente os elementos-chave para ele. É por isso que um CV é personalizado, de novo e de novo...

Personalização

Claro, você não pode colocar tudo no seu currículo, suas habilidades e experiências apenas se somam e você não tem espaço suficiente, então isso força você a resolver isso e você tem que fazer isso de acordo. que você está se candidatando no início de 2021. Você deve indicar e detalhar apenas as experiências que mostram que você é adequado para o cargo.

Obviamente é difícil, mas está na moda! Você pode tentar colocar as informações reservadas em sua carta de apresentação ou guardá-las para a entrevista. Não se esqueça que uma entrevista é para descobrir mais sobre você, então é sempre bom manter algumas informações à mão.

Resumo: As novas tendências para 2022

layout de 2 colunas

Chega de currículos com 5 colunas, jogando na horizontal, na vertical... Como explicado acima, é preciso apostar na sobriedade e não lançar o recrutador em uma caça ao tesouro para encontrar a direção da leitura. Então pense para este ano de 2021 ficar em 2 colunas e vai ser muito bom, você pode se ajudar com softwares online.

Adicionar cabeçalho

Se você ainda quiser se destacar um pouco, pode criar um cabeçalho para dar um título ao seu CV, geralmente o nome da posição para a qual está se candidatando, seu nome e sobrenome e por que não um slogan.

Cores

Em 2022, várias cores estão na moda para o seu currículo. Você pode jogar na associação de tons pastéis para dar vitalidade e suavidade, mas também combinar o preto com uma cor dominante, como o amarelo muito badalado deste ano, ou até mesmo jogar na monotonia.

Menos pictogramas, mas mais números

Seu currículo este ano não deve mais parecer um diagrama ou um exercício de geometria. Ao invés de pictogramas, que você usará com moderação, prefira figuras para dar material ao recrutador e algo mais palpável e visível, mais do que uma tendência em 2022, é essencial!

Habilidades de destaque

Por último, 2022 será o ano das competências, até foi feito um ranking daqueles que serão as mais procuradas. Os recrutadores não procuram mais ter todo o histórico de seus diplomas. Eles querem saber o que você realmente pode fazer na prática, graças às suas habilidades. Você deve dedicar um lugar a ele quanto aos idiomas ou aos seus hobbies. Aqui você pode brincar com uma caixa, entrelaçando círculos, para chamar a atenção do recrutador. Agora é sua vez ! Se atualize e atualize seu CV o resultado certamente será um sucesso em questão de pouco tempo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook