Datafolha: 67% dos brasileiros reduziram o consumo de carne
Segundo o levantamento do instituto, 67% cortaram o consumo de carne vermelha; 51% o de refrigerantes e sucos e 46% o de leite, queijo e iogurte
Homem compra carne em um açougue de Santo André, São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
247 - Pesquisa Datafolha realizada de 13 a 15 de setembro, com 3.667 brasileiros em 190 municípios, apontou que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum alimento desde o começo do ano. Segundo o levantamento, 67% cortaram o consumo de carne vermelha; 51% o de refrigerantes e sucos e 46% o de leite, queijo e iogurte. Pão francês, pão de forma e outros pães apareceram com 41% de redução. Os números foram publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.
Outros itens, como arroz, feijão e macarrão, estão sendo menos consumidos por 34%, 36% e 38% da população, respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Uma das consequências da alta no preço das carnes foi o aumento do consumo de ovos: 50% das pessoas aumentaram o consumo do produto e 20% reduziram.
O índice de inflação ao consumidor em 12 meses está perto de 10%, mas a alta da alimentação em domicílio chega a 17%, com destaque para produtos como arroz (33%), carnes (31%), ovos (14%) e leites e derivados (12%).
Atualmente, há 19 milhões de pessoas em situação de fome no Brasil, de acordo com números de de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan). Eram 10,3 milhões em 2018.
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
Queiroga acompanha presidente Bolsonaro na reunião da ONU
MPF discute denúncia de invasão de ETs que criaram réplicas de Bolsonaro
De acordo com o sujeito, desde 2020 os alienígenas criaram cópias de várias pessoas pelo mundo. Ainda segundo ele, Bolsonaro é o presidente com mais cópias feitas
Quebra de sigilo de Ana Cristina Valle atinge período em que ela foi casada com Bolsonaro
Justiça autoriza acesso a dados bancários a partir de maio de 2005, quando Ana Cristina Valle ainda era casada com Jair Bolsonaro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook