De olho na imprensa e no Facebook, Marcos Rocha manda Polícia Civil de Rondônia agir contra autores de críticas a seu governo
Em seu discurso, o governador mandou a polícia agir contra quem critica o Governo. Na ótica de Marcos Rocha, todas as críticas ao Governo, ao governador e aos atuais integrantes da administração pública estadual seriam falsas, enquanto todos os elogios seriam verdadeiros.
Porto Velho, Rondônia - O governador Marcos Rocha (PSL) determinou aos dirigentes da Polícia Civil que fiquem de olho em todas as notícias que, na ótica governamental, sejam consideradas falsas. O chefe do Executivo determinou, ainda, que a polícia aja contra os autores destas notícias.
A ordem foi dada na tarde desta quinta-feira durante solenidade de posse do novo delegado geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, no salão nobre Rosilda Shokness, no edifício Rio Pacaás Novos, em Porto Velho.
Coronel da reserva da Polícia Militar, Marcos Rocha tem como ídolo o presidente Jair Bolsonaro, que também anda às turras com a imprensa.
Marcos Rocha foi alvo de críticas da imprensa porque sua mulher recebeu diárias e passagens aéreas do Estado para participar da posse de Bolsonaro.
Indicada para assumir a Secretaria de Ação Social, Luana Rocha foi beneficiada com as diárias e passagens custeadas pelos cofres públicos antes de ser nomeada para o cargo.
O coronel-governador também foi criticado em alguns veículos da imprensa livre por viajar sem nomear os secretários, deixando o Estado sem comando por quase uma semana.
Na tarde desta quinta, o coronel-governador mostrou que não convive bem com as críticas e deu a entender que, pela sua ótica, notícias falsas são todas aquelas que desagradam o atual governo.
Ele deixou claro que a Polícia Civil deve monitorar “toda notícia falsa ou toda notícia que sair. Primeiro analise: é verdade ou é mentira ? Porque, a partir do momento que a gente espalha, você está espalhando uma mentira, e a mentira pode ser destrutiva. A sorte é que eu tenho visto é que quando alguém, inclusive a mim, tenta agredir com notícias falsas, o que tô achando muito bonito , por isso devo honrar cada vez mais a população que está defendendo (SIC). E quando alguém critica, vai no Face e vê: não é ninguém, é falso”.
Por esta ótica, todas as críticas ao Governo, ao governador e aos atuais integrantes da administração pública estadual seriam falsas, enquanto todos os elogios seriam verdadeiros.
“Isto está acontecendo e vamos agir, viu doutor Samir, viu secretário de Segurança Pública. Vamos agir para a gente combater, que isso também é um delito”, ordenou o governador.
ASSISTA:
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Se é falsa para que ocupar o tempo da policia civil, ja desgastada sem efetivo né.
...que a polícia HAJA (???) contra os autores... O verbo AGIR não pode ser confundido com o verbo HAVER. Isso é um atentado contra o bom uso da Língua Portuguesa. O Secretário de Educação talvez irá mandar investigar a competência do redator e do revisor do Tudorondônia ...
Santa hipocrisia ! Nasce um Novo maduro em Rondônia. Quando os caras querem se eleger, não sai do FACEBOOK e SITES, ao se eleger não querem as criticas pelas burradas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook