Decisão do PC do B de Rondônia de aprovar aliança à esquerda deverá tirar PT do palanque de Acir/Cassol
A revolta da militância petista está enorme, ás vésperas da convenção oficial do PT no próximo domingo dia (05).
A Convenção do PC do B decidiu nesta sexta-feira (03), após diálogo com várias lideranças petistas, aprovar coligação com o PT e PSOL, reabrindo uma possibilidade concreta e viável de se construir uma frente alternativa de esquerda, que garanta um palanque pra candidatura de Lula no Estado, tempo no programa eleitoral de Rádio e TV, possibilidade de eleger uma senadora, além de proporcionais para federal e estadual.
Seria uma luz no fim do túnel, depois do rumoroso encontro estadual do PT realizado na noite desta quinta-feira (02), em que o Diretório Estadual da legenda aprovou uma Resolução que abriu caminho para uma possível coligação com Acir Gurgacz, grupo Cassol, Capixaba, Lindomar Garçon & Cia, rifando a candidatura praticamente certa de Fátima Cleide ao Senado, além de provocar possivelmente inúmeras desistências de candidatos proporcionais petistas.
A revolta da militância petista está enorme, ás vésperas da convenção oficial do PT no próximo domingo dia (05), diante da possibilidade de estar na mesma coligação que abriga boa parte da rejeitada bancada federal, que aprovou o impeachment da Dilma, aprovou projetos contra os trabalhadores e o povo, como a reforma trabalhista, a terceirização e a venda do patrimônio público a preço de banana.
Embora o pragmático Diretório Estadual veja como a única tábua de salvação a indigesta aliança com Acir & Cia, para que se possa ter chance de eleger um estadual e outro federal, a maioria da militância rejeita tais argumentos e acreditam que o mais importante é assegurar um palanque pra Lula no Estado, usar o tempo de TV/Rádio do partido para defesa do projeto de governo da esquerda, eleger Fátima Cleide e junto com outros partidos de esquerda eleger estaduais e federais.
Com a decisão do PC do B, de aprovar coligação com o PT e o PSOL, o quadro se reverte dentro das hostes petistas. Para começar o item primeiro da resolução aprovada diz que deverá ser priorizada aliança com partidos do campo democrático-popular, no caso principalmente PC do B, PSOL, já que o PSB e PDT estão com Acir & Cia; além de buscar alianças com outros partidos como PROS, PHS, PATRIOTAS, PSC e PMN, por exemplo.
A decisão do PC do B cria uma alternativa concreta que vai ao encontro do anseio da militância do PT e dos seus candidatos proporcionais, que rejeitam veementemente a possibilidade de fazer campanha para quem participou do golpe contra Dilma e atacou os direitos dos trabalhadores.
Domingo será o dia decisivo, agora com a expectativa de uma aliança à esquerda, o que reacende a esperança da militância petista, que ficará muito feliz em estar distante do palanque de quem chamam de golpistas.
* Itamar Ferreira é bancário, sindicalista, formado em administração de empresas, pós-graduado em metodologia do ensino, advogado e filiado do PT.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Veja como são as coisas. O PT bradava em voz alta contra o governo, se mostrava como paladino da verdade, da moralidade, da justiça e quando chegou ao poder o que fez? - enriqueceu banqueiros, praticou o mensalão, congelou tarifas públicas para segurar a inflação, nomeou e apaniguou companheiros, criou vários ministérios, continuou a corrupção desenfreada e agora busca se aliar com os crápulas os quais combatia. Ou seja, na política vale tudo, um dia é situação outro oposição, o importante é enganar o povo e conquistar o poder.
Acir não tem vergonha na cara de aceitar apoio do pt depois da encrenca que se meteram. Viraram tudo puxadinho do pt
Pt e seus puxadinhos em Rondonia esta sem chances , pois o unico nome que pode se manter e o senhor lazinho , o resto e ntudo, fraco a comecar por fatima que ate dias atras morava em sp e recebia e gastava seu salario la em sao paulo e hj vem a rondonia , porque nao se candidata em sao paulo aqui pra vc acabou,omseu tempo de defesa de interesse proprio ja se foi.
"Aliança da Esquerda" Bando de pilantras lunáticos. Sem futuro!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook