Declare seu amor: Coordenador da Infância recebe representantes de conselhos

O procedimento é simples e rápido, mas, ainda assim, o TJRO tem diversificado ações para garantir que as doações aconteçam por meio da mobilização de diversos setores da sociedade

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 24 de abril de 2023 às 14:25
Declare seu amor: Coordenador da Infância recebe representantes de conselhos

Em mais uma reunião para sensibilizar categorias sobre o programa Declare Seu Amor, do Tribunal de Justiça de Rondônia, o desembargador Isaías Fonseca, coordenador da Infância, ganhou a adesão de representantes de conselhos de classes para sensibilizar profissionais liberais sobre a destinação de recursos para fundos da infância e do idoso durante a declaração do Imposto de Renda.  Faltando mais de um mês para o fim do prazo estipulado pela Receita Federal para a declaração, o coordenador explicou como a destinação de até 3% do imposto, a restituir ou a receber, pode ajudar a transformar a realidade de crianças e adolescentes.

O procedimento é simples e rápido, mas, ainda assim, o TJRO tem diversificado ações para garantir que as doações aconteçam por meio da mobilização de diversos setores da sociedade. Em 5 anos de programa, os fundos já arrecados mais de 3 milhões de reais, que foram destinados às instituições que atuam na promoção dos direitos da infância. No entanto, o potencial de arrecadação de recursos é muito maior, e, por isso, os esforços são concentrados na divulgação do programa. Os conselhos são importantes por contarem com muitos profissionais liberais. 

No mês passado, o desembargador já havia feito reunião com outros conselhos, que manifestaram apoio à iniciativa. Nesta quinta-feira, foram cinco instituições. Estiveram presentes na reunião Juan Irineu Kasprovicz, do Conselho Regional de Enfermagem; Ilma Freitas, do Conselho Regional de Farmácia; Felipe Godinho, do Conselho Regional de Medicina; Ciciléia Correia da Silva, Conselho Regional de Biomedicina; e Sândi Barros de Souza, do Conselho Regional de Nutrição. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Decisão do STJ  mobiliza advocacia

Decisão do STJ mobiliza advocacia

Com isso, o STJ estabeleceu, por maioria, que vale aquilo que está na lei, não o que imagina a visão exuberante de polissílabos, mas de frágil argumentação lógica, dos que ainda tentam priorizar o acessório na aplicação do texto legal