DECRETO: Deputado Eyder Brasil propõe flexibilização para profissionais autônomos
“Salões de beleza, barbearias e clínicas de procedimento estéticos, devem funcionar com restrições e uso obrigatório de máscaras”
O deputado Eyder Brasil, do (PSL), indicou ao poder executivo, a flexibilidade no Decreto Nº 24.919, de 05 de abril de 2020, para os profissionais autônomos do segmento de barbearia, salão de beleza e clínicas de procedimento estético com restrição de acesso de clientes.
“A indicação, com cópias para a Secretaria de Estado de Saúde – Sesau, flexibilizando as atividades profissionais do segmento de barbearia, salão de beleza e clínicas de procedimento estético é um pedido que surgiu da classe trabalhadora”, justifica o deputado.
DIFICULDADES FINANCEIRAS
O parlamentar alerta que os autônomos enfrentam dificuldades financeiras, desde que o Governo do Estado assinou o Decreto de Calamidade Pública. “O presidente Bolsonaro já disponibilizou o auxílio emergencial, o que complementa a renda, mas não resolve. Por isso, propomos ao governo a flexibilização”, disse.
Eyder Brasil ressalta dentro de sua indicação que “para que não haja aglomeração de pessoas, os profissionais podem aderir ao atendimento com hora marcada”.
Brasileiros que estavam na Bolívia e no Paraguai começam a chegar em Rondônia
Deputada Jaqueline Cassol mobilizou órgãos públicos e conseguiu 5 ônibus para o traslado dos alunos
Adelino Follador pede que seja incluído como atividade essencial os serviços de fisioterapia nas APAES
Alunos que necessitam de fisioterapia estão tendo regressão na coordenação motora, sem o serviço
Follador pede que Seduc comece a distribuir alimentos aos alunos
Mesmo com as aulas suspensas os recursos são repassados aos estados para compra da merenda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook