Decreto nº 29.434 orienta cuidados com a saúde para este período de intensas fumaças
O decreto tem validade de 90 dias e passa a vigorar a partir desta sexta-feira, 30
O decreto estabelece os cuidados que as pessoas precisam ter neste período de enfrentamento às queimadas
Orientado por um relatório da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o qual detectou alto teor de monóxido de carbono (CO) e material particulado fino PM2.5 em várias regiões de Rondônia, fatores que resultaram na classificação do ar em Rondônia como “péssimo” nas regiões Madeira-Mamoré, Vale do Guaporé e parte do Vale do Jamari, além de “ruim” e “muito ruim” nas demais regiões do estado, o governador de Rondônia, Marcos Rocha assinou nesta sexta-feira (30), o Decreto nº 29.434, o qual estabelece os cuidados que as pessoas precisam ter neste período de enfrentamento às queimadas, onde a fumaça tem impactado a saúde dos rondonienses.
Dentre as recomendações estão manter as portas e janelas das residências fechadas, além evitar atividades ao ar livre, como atividades físicas e recreativas. Além disso, uma das orientações é consumir bastante água e redobrar a atenção no trânsito.
O Decreto assinado pelo governador também estabelece que os agentes públicos municipais terão a missão de dar ampla publicidade às recomendações constantes no Ato Normativo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem autorização para suspender atividades externas, tendo em vista os riscos apontados em relatório da Agevisa. O decreto tem validade de 90 dias e passou a vigorar a partir desta sexta-feira (30).
É necessário que a população acesse o boletim periódico no endereço eletrônico https://rondonia.ro.gov.br/agevisa/publicacoes/, para acompanhar a evolução das condições ambientais e adotar as medidas recomendadas.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está autorizada a suspender atividades práticas realizadas ao ar livre nas escolas da rede pública e a Agevisa encarregada de manter periodicidade da análise de qualidade do ar.
Com cão policial Derick, Polícia Militar mostra como prevenir ataques caninos
População pode contribuir para evitar esse tipo de acidente, alertam Polícia Militar e Energisa
FACER quer colaborar e acompanhar de perto projetos de concessão da BR-364 e da construção da Ponte Binacional
O projeto prevê uma série de etapas que incluem a duplicação de trechos críticos, construção de terceiras faixas, construção de viadutos e a ampliação de faixas de rodagem
Plataforma de estudos realiza 5ª edição do maior simulado gratuito do Enem no Brasil
Plataforma Professor Ferretto abre inscrições para alunos de todo o Brasil para o Simuladão Enem 2024 que contará com metodologia de correção TRI- a mesma utilizada na prova ‘oficial’ do Enem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook