Defesa Civil está monitorando o nível do rio
Na última quarta-feira (6), o nível do rio Madeira encontrava-se três metros abaixo do mesmo período do ano passado
A Defesa Civil do Município de Porto Velho está reforçando o trabalho de monitoramento quanto a elevação do nível do rio Madeira, especialmente em função dos fenômenos naturais ocorridos no rio Beni, na Cordilheira dos Andes, Bolívia. Para a Defesa Civil, não há motivos para pânico.
Como as águas que descem das cordilheiras em direção ao norte chegam até o rio Madeira, influenciando no comportamento do nível do mesmo, a Defesa já vem acompanhando os dados repassados por instituições como Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Agência Nacional das Águas e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), além do monitoramento em campo dos colaboradores da Defesa.
Na última quarta-feira (6), o nível do rio Madeira encontrava-se três metros abaixo do mesmo período do ano passado. A medida que o nível do rio se eleva, a Defesa intensifica a propagação de informações, junto ao trabalho de fiscalização de áreas consideradas de risco.
“Vale ressaltar a existência do Plano de Contingência que abrange diferentes medidas de assistência à população”, disse o coordenador, Edmilson Hobold Machado, ao anunciar uma vistoria na região do baixo Madeira, prevista para acontecer na próxima terça-feira.
O DIA NA HISTÓRIA - 7 DE JANEIRO
Em 1946 – O coronel de Exército Joaquim Vicente Rondon assume o governo do Território, o segundo a ocupar tal função.
Matrículas 2021: o que considerar na hora de escolher uma escola
No caso de escolas bilíngues, a complexidade aumenta com desafios extras na criação de um contexto em que os alunos aprendem a aprender em uma língua adicional
O ocaso do Império
Aqui, com a mentalidade golpista que temos, não se sabe o que virá. EUA: forma triste de se deixar a hegemonia mundial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook