Defesa Civil Municipal entrega mais de 10 mil litros de água potável a famílias e escolas do baixo Madeira

Equipes também distribuíram hipoclorito para purificação de água aos moradores

Texto: SMC Foto: Defesa Civil Municipal
Publicada em 19 de setembro de 2023 às 16:24
Defesa Civil Municipal entrega mais de 10 mil litros de água potável a famílias e escolas do baixo Madeira

Mais de 10 mil litros de água potável foram distribuídos às famílias

O período de estiagem na Amazônia traz prejuízos não somente à navegação fluvial, mas também a famílias ribeirinhas que precisam lidar com a diminuição no volume de água potável nestas localidades.

Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho realizou, na última semana, a etapa inicial de distribuição de água potável e hipoclorito na região do baixo Madeira, conforme explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elias Ribeiro de Barros.

“Efetuamos a entrega desses materiais em comunidades prioritárias e em escolas da região. Nosso objetivo é, justamente, minimizar os impactos causados pelo longo período de estiagem que tendem a diminuir a quantidade de água potável nessas localidades”, explica o coordenador.

Entrega de materiais visa minimizar impactos causados pelo longo período de estiagemEntrega de materiais visa minimizar impactos causados pelo longo período de estiagem

Para atender às famílias e escolas prioritárias, foi exigida a presença das equipes da Defesa Civil Municipal na região entre os dias 12 e 16 de setembro. Ao todo, mais de 10 mil litros de água potável foram distribuídos às famílias.

Já o hipoclorito é utilizado para purificar a água de poços amazônicos, tornando-a propícia para consumo humano.

O atual período climático na região, conhecido como verão amazônico, tende a registrar temperaturas mais elevadas e poucas quantidades de chuvas, além da diminuição do nível do rio Madeira.

Nesta terça-feira (19), o nível deste rio, na região de Porto Velho, é de 1,58 metro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook