Defesa de Bolsonaro avalia recorrer da decisão do TSE no STF
Ex-presidente foi condenado à inelegibilidade por oito anos
O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (30) que avalia recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou o ex-presidente à inelegibilidade por oito anos.
Após a proclamação do resultado do julgamento, Carvalho disse que vai aguardar a publicação do acórdão, documento que reúne os votos proferidos por todos os ministros, para entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).
“A defesa recebe com profundo respeito a decisão do tribunal e aguarda a publicação oficial dos votos para verificar qual a estratégia, inclusive recorrer ao STF”, afirmou.
Mais cedo, o TSE, por 5 votos a 2, condenou o ex-presidente. Conforme a maioria dos ministros, Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao promover reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.
Três dos sete ministros do TSE também fazem parte do STF e podem participar do julgamento do eventual recurso.
Pelas regras internas da Corte, os ministros que atuam no tribunal eleitoral não ficam impedidos automaticamente de julgar questões constitucionais em processos oriundos do TSE.
Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho
Contas de luz estão sem cobrança extra desde abril de 2022
Cadastro dos beneficiários do Prato Fácil iniciará nesta segunda-feira
O trabalho será feito pela equipe da Seas, idealizadora do Prato Fácil, em parceria com a Setic, que desenvolveu o sistema
Prefeitura de Porto Velho entrega caminhonete para atender distritos do baixo Madeira
O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar da deputada federal Silvia Cristina e contrapartida do município
Comentários
simplesmente os petistas com medo do bolsonaro voltar nas próximas eleições estão boicotando porque sabem que o lula só ganhou por causa ministro Alexandre todos sabem disso o presidente que foi condenado em 2 estância, é brincadeira so no brasil acontece isso
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook